Os feitos recentes da Seleção Argentina onde a Copa do Mundo é o mais destacado seguem repercutindo das mais diferentes formas. Ao ponto, inclusive, de render uma ousada afirmação do meio-campista Rodrigo De Paul.

Seleção da Argentina levantando a taça da Copa do Mundo – Divulgação/AFA

Entrevistado pelo portal da TyC Sports, o jogador que milita no Atlético de Madrid e conquistou o Mundial no Qatar foi taxativo em sua avaliação sobre a qualidade do plantel. Chegando a dizer que se tratava da “maior Seleção Argentina da história”:

“Fizemos tudo desde a base, é um conjunto de coisas que formou a equipe. Foram ensinados a 19 jogadores como vestir a camisa da Seleção, com ajuda do capitão e dos mais experientes. Porém, o mais importante que gerou é o companheirismo, somos muito amigos na concentração e em campo. Foi gerado um vínculo muito harmonioso, que não é fácil quando há tantas giguras, mas sempre foi algo muito claro que o importante é a Seleção e todos nós entendemos qual era o nosso lugar nesse quebra-cabeça. Creio que terminamos formando, que me perdoem todos, a melhor Seleção que o nosso país teve.”

 

Para dar suporte a sua afirmação, De Paul chegou a dizer que, mesmo podendo haver nomes mais técnicos em outras gerações, os resultados expressivos da atual Albiceleste em Copa América, Finalíssima e Copa do Mundo falam por si só:

“Não digo isso por ego ou qualquer outra coisa. Creio que a Seleção já teve jogadores melhores dos que nós que formamos essa, mas, como equipe, ganhamos de todos os campeões então vigentes. O último campeão da América (Brasil), o último campeão da Europa (Itália) e o último campeão do mundo (França).”

 

Comentários