De vice-artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 passando por revelação do Campeonato Carioca daquele ano com quatro gols nas seis primeiras partidas à promessa relegada a segundo plano. O início de Tiago Reis pelo Vasco foi superior em números ao de ídolos do passado como Edmundo e Romário.

Tiago Reis vibra com o primeiro dos três gols que anotou diante do Bangu na noite deste sábado  – Rafael Ribeiro / Vasco

Parecia que a carreira de Tiago Reis iria decolar, mas a oscilação, tão preocupante em começo de carreira de jovens jogadores, despontou como uma dura realidade e, aos poucos, ele foi perdendo espaço. Praticamente não tinha mais oportunidades de jogar.

Em uma das raras chances que teve de entrar em campo, chegou a salvar o Vasco em uma partida válida pela Copa Sul-Americana de 2020, quando marcou, na vitória sobre o Caracas (VEN), no dia 28 de outubro, em São Januário, o seu único gol na temporada passada. Antes do tento anotado na competição continental, havia balançado a rede pela última vez em 7 de junho de 2019, na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2021, agora em seu terceiro ano no profissional do Cruz-Maltino, possivelmente a última oportunidade que receberá do clube para se consolidar na posição de centroavante, que exige sangue frio e faro de gol.

Tiago Reis foi titular na partida diante do Bangu, sábado, em Volta Redonda. O camisa 27 não decepcionou e anotou três vezes na vitória por 4 a 2, estabelecendo o seu primeiro hat trick na carreira e desencantando na atual temporada. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o centroavante desperdiçou um pênalti, mas aproveitou o rebote para empatar o jogo. Na primeira jogada da etapa final ele anotou de cabeça o segundo. O terceiro gol veio aos 23  minutos em arremate com precisão de dentro da área.

O técnico Marcelo Cabo reconheceu a atuação do atacante e destacou seu empenho nos treinos.

“Uma menção especial ao Tiago, que é um menino que vem trabalhando bastante. Falo internamente e vou externar: ninguém é artilheiro de uma Copa São Paulo à toa. Ainda é um jogador em transição, mas vem trabalhando bastante. Passo confiança a ele e aos jovens para potencializarem suas qualidades. Tiago tem feito um trabalho especifico de fundamentos de um atacante. Hoje (sábado) foi premiado com três gols”, disse o treinador.

Decidido a iniciar uma nova fase no clube da Colina, Tiago Reis falou à Vasco TV que “se cobra bastante por ser um finalizador nato” e que “2021 será um ano especial”.

A expectativa é a de que Tiago Reis se torne uma opção viável ao time, ainda mais quando Germán Cano, o titular da posição, não estiver em campo, algo que vem ocorrendo com frequência neste início de temporada.

 

Comentários