A diretoria do Corinthians recebeu uma sondagem do Panathinaikos, da Grécia, por Mateus Vital. De imediato, os representantes do time grego cogitaram a contratação do meia por empréstimo. No Timão, Vital tem contrato até o fim de 2023. O clube do Parque São Jorge é detentor de 85% dos direitos econômicos do jogador corintiano.

Corinthians x Huancayo - Rodrigo Coca/Agência Corinthians -
Mateus Vital comemorando gol pelo Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após se destacar pelo Vasco, clube onde foi formado, Mateus Vital chegou ao Corinthians em janeiro de 2018. No Timão, intercala momentos de sucesso e titularidade e períodos no banco. Em 2021, Vital disputou 28 partidas e marcou cinco gols, sendo o segundo maior goleador da equipe.

Se uma proposta chegar nas mãos dos dirigentes corintianos, os mesmos não devem dificultar a saída do jogador. A chegada de contratados, como Renato Augusto e Giuliano faz com que o clube necessite diminuir a folha salarial. Uma das possibilidades seria ao estilo do que ocorreu com Ramiro junto ao Al Wasl, dos Emirados Árabes: Empréstimo, com 100% do salário pago pelo contratante, e valor de passe fixo após o término do contrato.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários