Em confronto direto por uma vaga na próxima edição da Champions, o Arsenal conquistou uma vitória heroica por 2 a 1 sobre Wolverhampton nesta quinta-feira (24), no Emirates Stadium, em partida atrasada da 20ª rodada do Campeonato Inglês. Hwang Hee-chan abriu o placar para os Wolves logo aos 10 minutos do primeiro tempo, em um erro na saída de bola dos Gunners. Pelo lado dos donos da casa, Pépé saiu do banco de reservas para deixar tudo igual aos 35 do segundo tempo, enquanto Lacazette, nos acréscimos, garantiu a vitória que colocou o Arsenal na briga pela quarta posição da Premier League.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

Jogadores de Arsenal e Wolverhampton em disputa de bola pela Premier League – David Rogers/Getty Images

Com o resultado, o Arsenal chegou aos 45 pontos na Premier League e subiu para a quinta posição. Agora, a equipe comandada pelo técnico Mikel Arteta está a um ponto do Manchester United, em quarto. Entretanto, os Gunners ainda têm duas partidas a menos que os Red Devils. Ou seja, o Arsenal depende apenas de suas forças para entrar na zona de classificação para a próxima edição da Champions.

O Wolverhampton, por sua vez, segue na sétima posição com os mesmos 40 pontos, mas ainda conta com um jogo a menos que o Manchester United, em quarto com 46.

O jogo

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Arsenal. Entretanto, um erro na saída de bola logo aos 10 minutos dificultou a vida dos Gunners. O atacante Hee-chan se antecipou ao goleiro Leno e empurrou a bola para o gol vazio, na única oportunidade real do Wolverhampton na primeira etapa. O Arsenal, por sua vez, pressionou em busca do empate, teve mais posse de bola, mas não conseguiu acertar as finalizações.

Na segunda etapa o cenário seguia o mesmo. O Arsenal pressionou no campo ofensivo em busca do empate, criou chances, mas não conseguiu concluir em gol. Os Wolves se preocuparam em defender mas foram surpreendidos aos 35 minutos. O atacante Pépé, que saiu do banco de reservas, garantiu o empate do Arsenal. Com o apoio da torcida, os Gunners pressionaram bastante nos momentos finais e a estrela de Lacazette brilhou aos 50 minutos, já nos acréscimos, para garantir o triunfo do Arsenal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários