O Athletico precisou levar um grande susto para reagir a tempo, vencer por 2 a 1 o Atlético-GO neste domingo (20), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e assumir a primeira posição do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, um à frente de Fortaleza e Bragantino. Baralhas deixou os goianos na frente, mas o Furacão obteve a vitória com gols de Matheus Babi e Christian. Os paranaenses voltam a campo na quinta-feira (24), contra o Bahia, em Salvador, às 21h30. Já o Dragão recebe o Fluminense na quarta-feira (23), às 19h, em Goiânia.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Matheus Babi (D) é cumprimentado por Marcinho depois de marcar o primeiro gol do Athletico- Heuler Andrey/imago images/Action Plus

O jogo começou muito disputado, com os dois times usando muito as laterais do campo. E o Atlético-GO saiu na frente aos 12 minutos, com Gabriel Baralhas, que aproveitou uma falha no passe da defesa do Furacão para invadir a grande área e bater forte no ângulo de Santos. O Athletico acordou após o gol e passou a controlar as ações, com o Dragão mais fechado na defesa e buscando apenas espaços para contra-ataques. Aos 42, veio o empate. Após cruzamento certeiro de Marcinho, Matheus Babi cabeceou sem chances para Fernando Miguel.

No segundo tempo, o Athletico pressionou desde o início, abafando a saída de bola dos goianos. Mas foi justamente o Dragão que quase desempatou, aos 12, com João Paulo acertando a trave de Santos. Aos 26, o gol da virada do Furacão. Abner cruzou certeiro na cabeça de Christian, que mais uma vez não deu chances para Fernando Miguel.

ATHLETICO-PR 2 x 1 ATLÉTICO-GO

Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Arena da Baixada – Curitiba (PR)

Athletico: Santos, Marcinho, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Thiago Heleno; Abner Vinícius, Richard, Christian (Leo Cittadini, 42/2ºt) e Terans (Jadson, 20/2ºt); Vitinho (Carlos Eduardo, 35/2ºt) e Matheus Babi (Renato Kayzer, 35/2ºt). Técnico: Antonio Oliveira.
Atlético-GO: Fernando Miguel, Dudu, Nathan Silva, Oliveira e Igor Cariús (Arthur Gomes, 35/2ºt); Baralhas (Lucão, 28/2ºt), Marlon Freitas, João Paulo e Janderson (André Luís, 28/2ºt); Zé Roberto e Natanael. Técnico: Eduardo Barroca

Gols: Baralhas 12/1ºt; Matheus Babi 42/1ºt; Christian 26/2ºt

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Terans, Matheus Babi (ATH); João Paulo, Zé Roberto (AGO)

Comentários