O Benfica tomou um susto daqueles, mas contou com o apoio da torcida e de uma noite inspirada do uruguaio Darwin Nuñez para vencer por 2 a 1 o Santa Clara, de virada, no Estádio da Luz, pela 22ª rodada do Campeonato Português. Com o resultado, os Encarnados ainda estão em 3º lugar, agora com 50 pontos, a quatro de distância do Sporting – os dois primeiros garantem vaga na Champions enquanto o terceiro vai à fase preliminar.

Confira a classificação do Campeonato Português

Uruguaioi Darwin Nuñez, autor de dois gols, briga contra a defesa do Santa Clara – Patricia de Melo Moreira/AFP via Getty Images

Mesmo jogando diante de sua torcida, o Benfica começou mal o jogo, cometendo muitos erros no ataque, principalmente na hora de concluir a gol. O Santa Clara aproveitou uma de suas poucas chances e abriu o placar aos 20, com Mohebi.

No segundo tempo, brilhou a estrela do uruguaio Darwin Nuñez. Aos 15, ele bateu pênalti e deixou tudo igual. Dois minutos depois, ele recebeu passe preciso de Yaremchuk dentro da pequena área e deslocou o goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Campeonato Português – 22ª rodada

Sexta-feira (11)
Porto 2×2 Sporting
Sábado (12)
Braga 2 x 1 Paços Ferreira
Portimonense 1 x 1 Boavista
Benfica 2 x 1 Santa Clara
Estoril 1 x 0 Tondela
Domingo (13)
Famalicão x Moreirense
Belenenses-SAD x Vitória de Guimarães
Vizela x Gil Vicente
Segunda-Feira (14)
Arouca x Marítimo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários