O Benfica goleou o Portimonense por 4 a 1, de virada, na tarde desta quinta-feira (22), e manteve a terceira posição do Campeonato Português. Com um primeiro tempo muito fraco tecnicamente, o técnico Jorge Jesus fez alterações na equipe na volta do intervalo e a partida mudou. Enquanto Beto abriu o placar para o Portimonense, Pizzi, Darwin Nuñez, Seferovic (2x) e Everton Cebolinha foram os responsáveis pela goleada do Benfica.

O triunfo fora de casa garantiu ao Benfica chegar aos 60 pontos neste Campeonato Português, com três a menos que o vice-líder Porto, que entra em campo ainda nesta quinta-feira. O time comandado pelo técnico Jorge Jesus tem 10 pontos a menos que o líder Sporting. O Portimonense, por sua vez, segue na 10a colocação com 32 pontos.

Com os dois gols marcados nesta quinta-feira, Seferovic chegou aos 18 marcados na Primeira Liga e tornou-se o artilheiro isolado da competição.

Seferovic, artilheiro do Campeonato Português, em comemoração por seu segundo gol na vitória do Benfica por 5 a 1 diante do Portimonense – Foto: Reprodução

 

O jogo

 

O time comandado pelo técnico Jorge Jesus não conseguiu se impor na primeira etapa e viu o Portimonense abrir o placar aos 43 minutos com gol de Beto, em seu quarto jogo consecutivo balançando a rede. Contudo, o Benfica conseguiu reagir aos 47, quando o capitão Pizzi deixou tudo igual no último lance do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Jorge Jesus colocou Darwin Nuñez em campo e a postura do time mudou. Logo no primeiro minuto o atacante quase ampliou o marcador.  Aos cinco, o uruguaio virou a partida para o Benfica. O Portimonense levou perigo ao gol de Helton Leite depois do gol sofrido, mas quem realmente foi efetivo foi Seferovic, que aproveitou cruzamento para ampliar o resultado em belo gol, na gaveta. Com o domínio do jogo, em bela jogada coletiva aos 30 minutos, Seferovic apareceu para marcar o seu segundo gol na partida e assumir a artilharia do Campeonato Português, com 18 marcados. 4 a 1 para o time de Jorge Jesus. No último lance do jogo, Everton Cebolinha ainda teve tempo de marcar o quinto gol do Benfica e encerrar a goleada fora de casa.

 

Comentários