Fora de casa, em partida válida pelo jogo de ida das semifinais da Taça de Portugal, o Benfica venceu o Estoril por 3 a 1, de virada, e abriu grande vantagem para o confronto da volta, que será disputado no dia 3 de março. André Vidigal abriu o placar para o time mandante e foi o responsável pelo primeiro gol sofrido pelo time do técnico Jorge Jesus nesta competição. Enquanto Darwin Núñez (2x) e Haris Seferovic marcaram os gols do time Encarnado.

O Benfica é o maior vencedor da Taça de Portugal com 26 títulos e segue firme na briga para aumentar a soberania na competição. O atual campeão e rival Porto, disputa a outra semifinal diante do Braga. Na partida de ida, os concorrentes ao título ficaram no empate em 1 a 1 e assim como o time de Jorge Jesus, se enfrentam no dia 3 de março para definir os finalistas da competição.

Estoril x Benfica - Reprodução de vídeo/SLBenfica
Jogadores do Benfica comemoram o gol marcado por Darwin Núñez na vitória por 3 a 1 diante do Estoril, pelas semifinais da Taça de Portugal – Reprodução de vídeo/SLBenfica

Os Encarnados voltam a campo no próximo domingo (14), quando enfrentam o Moreirense fora de casa, às 17h15, pelo Campeonato Português. O time de Jorge Jesus ocupa a 4ª posição com 37 pontos, 11 a menos que o líder Sporting. O Estoril por sua vez, terá o compromisso em casa diante do Académico de Viseu na próxima terça-feira (16), às 17h, pela Segunda Divisão de Portugal.

Comentários