Em jogo de gols bonitos, o Cruzeiro venceu o Novorizontino por 4 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (27), e encerrou uma sequência de quatro partidas sem vitória na Série B. Os donos da casa abriram o placar logo aos dois minutos de jogo com uma pintura de Danielzinho, mas os atuais campeões cresceram em campo e começaram a construir a goleada. Willian Oliveira, Pedro Castro, Bidu e Jajá marcaram outros belos gols e garantiram mais três pontos para a Raposa.

Apesar de ter o acesso e o título garantidos, o Cruzeiro vinha de três derrotas seguidas e quatro jogos sem vencer. Dessa forma, os jogadores que ganharam oportunidade nesta quinta-feira (27) souberam aproveitar a chance e mostraram um bom trabalho para o técnico Paulo Pezzolano.

O jogo marcou a estreia do goleiro Gabriel Mesquita com a camisa da Raposa e o treinador uruguaio aproveitou para testar uma formação diferente com mais jogadores no meio de campo.

Por outro lado, foi a primeira vez que o Novorizontino levou mais de três gols nesta edição da Série B e a equipe corre sérios riscos de rebaixamento. Mas, para não cair para a Série C, o Novorizontino terá que vencer o já rebaixado Operário-PR na última rodada e torcer por um tropeço do CSA que encara o próprio Cruzeiro, no Mineirão.

Cruzeiro
Jogadores do Cruzeiro comemoram um dos gols da vitória por 4 a 1 sobre o Novorizontino – Staff Images/Cruzeiro

O jogo

O Novorizontino começou muito bem a partida. Os donos da casa pressionaram no campo de ataque e abriram o placar com um golaço de Danielzinho logo aos dois minutos. Entretanto, a equipe parecia satisfeita com o resultado e tentou segurar o resultado. Dessa forma, o Cruzeiro cresceu de rendimento e chegou a virada com outros dois belos gols de Pedro Castro e Willian Oliveira.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor e o técnico Paulo Pezzolano colocou Rodolfo em campo. Logo aos cinco minutos, em belo contra-ataque, o atacante deu linda assistência para Bidu ampliar o marcador. Jajá foi outro que saiu do banco e teve uma boa atuação. Em sua primeira participação, puxou contra-ataque e encerrou a jogada com o quarto gol da vitória cruzeirense.

Cruzeiro e PSV fecham parceria focada nas categorias de base

NOVORIZONTINO 1×4 CRUZEIRO

37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Local: Estádio Jorge Manuel de Biasi (Novo Horizonte – SP)
Data e horário: 27/10/2022 às 19h (de Brasília)
NOVORIZONTINO: Lucas Pereira; Willean Lepu, Joílson, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas (Quirino, aos 7′ do 2t), Gustavo Bochecha, Diego Torres (Rômulo, aos 9′ do 2t) e Danielzinho; Douglas Baggio e Bruno Costa (Ronald, aos 9′ do 2t). Técnico: Mazola Júnior.
CRUZEIRO: Gabriel Mesquita; Zé Ivaldo (Ruan Santos, aos 29′ do 2t), Lucas Oliveira e Luis Felipe; Geovane, Pedro Castro, Willian Oliveira, Bidu (Xavier, aos 16′ do 2t) e Marquinhos Cipriano (Jajá, aos 16′ do 2t); Juan Christian (Rodolfo, no intervalo) e Luvannor (Ageu, aos 28′ do 2t). Técnico: Paulo Pezzolano.
Gols: Danielzinho, aos 2′ do 1t (1-0); Pedro Castro, aos 17′ do 1t (1-1); Willian Oliveira, aos 26′ do 1t (1-2); Bidu, aos 5′ do 2t (1-3); Jaja, aos 19′ do 2t (1-4)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Naílton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Romário (NOV); Zé Ivaldo (CRU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários