Flamengo

De virada, Flamengo vence Vélez na Argentina e estreia com vitória na Libertadores

Vélez e Flamengo fizeram um jogo bem movimentado, na noite desta terça-feira, em Buenos Aires, pela primeira rodada do Grupo G da Libertadores. Foram muitas chances para os dois lados. O Flamengo mais técnico; o Vélez superando na vontade. No fim,  deu Flamengo: 3 a  2 , de virada. Willian Arão, Gabigol (de pênalti) e Arrascaeta (golaço!) marcaram. Janson marcou dois gols para os argentinos.

Flamengo celebra o primeiro gol, de Arão (centro)- Marcelo Cortes / Flamengo

Primeiro tempo

O Flamengo fez valer a sua maior qualidade técnica para comandar as ações nos primeiros 45 minutos. Porém, teve trabalho para achar espaços contra a marcação do Vélez. Os argentinos eram objetivos no ataque, chegando com perigo. Embora o jogo tenha sido faltoso e truncado por parte do Vélez, os times criaram oportunidades boas. E o Vélez saiu na frente numa falha tripla do Flamengo: 1) Gerson deixou  Janson avançar sem marcação em cima; 2) Gustavo Henrique foi facilmente batido por Lucero; 3) Janson deitou e rolou em cima de Arão e marcou.

O Flamengo não fazia jogo ruim. Arrascaeta criava, Diego levava bem a bola. Mas faltava Gerson entrar no jogo. Apenas aos 43 ele  acordou. E encontrou Arão livre pela esquerda para empatar. Aos 44, Gerson voltou a fazer bela jogada e deu para Everton, num repeteco da jogada do gol. Mas o meia/atacante perdeu um gol feito. Não sabemos até agora se tentou chutar ou cruzar.

Segundo tempo

O Flamengo voltou tocando muito bem a bola, mas uma falha de posicionamento (principalmente de Filipe Luís) num escanteio aos oito minutos deixou Janson livre para fazer o segundo gol do Vélez e seu segundo gol no jogo. Mas a esperteza de Gabigol num lance confuso, sofrendo pênalti claro, resultou no empate (Gabigol sempre cobra penalidades muito bem). O Flamengo seguiu melhor, buscando os espaços e com chances de virar o placar em lances com Gabigol em passes de Arrascaeta. E foi Arrasca (em grande deixada de Gabigol) que mandou uma bomba do meio da rua: 3 a 2. O Flamengo seguiu dominante e levou a vitória.

Expulsão Vapt-Vupt

O jogo teve um lance inusitado. Mancuello, ex-Flamengo, começou no banco e entrou aos 39 da etapa final. Aos 41, fez falta em Gabigol e foi expulso.

VÉLEZ SARSFIELD-ARG  2 x 3 FLAMENGO

Data: 20/4/2021 – 1ª rodada da fase de Grupos da Libertadores (Grupo C)
local: Estádio José Amalfitani, Buenos Aires (ARG)

Vélez: Hoyos, Giannetti, Abram, Brizuela (Monzón, aos 44′ do 2ºT); Guidara (La Fuente, aos 44′ do 2ºT), Galdames, Caseres (Bouzat, aos 39′ do 2ºT), Ortega (Mancyello, aos 39′ do 2ºT) ;  Almada (Orellano, aos 27′ do 2ºT), Lucero e Janson . Técnico: Mauricio Pellegrini.
Flamengo: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique (Bruno Viana, aos 28′ do 2ºT) , Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson (Hugo Moura, aos 43′ do 2ºT), Everton Ribeiro (Vitinho, aos 48′ do 2ºT) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro, aos 43′ do 2ºT)  e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

Gols: Janson, aos 20′ do 1ºT (1-0); Willian Arão, aos 43′ do 1ºT (1-1); Janson, aos 8′ do 2ºT (2-1); Gabigol, aos 15′ do 2ºT (2-2); Arrascaeta, aos 35′ do 2ºT (2-3)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro e Miguel Roldán (Ambos da Colômbia)
Cartões Amarelos: Janson, Lucero, Hoyos, Almadal Galdames (ARG) Bruno Henrique, Diego Alves, Gabriel Batista* (FLA)
Cartão Vermelho: Mancuello (VEL, aos 41 do 2ºT)

*Levou amarelo sem ter entrado, no banco

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Inter fará treino aberto nesta sexta para arrecadar alimentos

O Internacional prepara mais uma ação para auxiliar as vítimas das enchentes que atingiram o…

16 de maio de 2024

No velório, Joel Santana relembra apelidos que recebeu de Apolinho

Joel Santana, treinador multicampeão no futebol carioca, esteve presente no velório de Apolinho na Gávea,…

16 de maio de 2024

Botafogo x Avaí/Kindermann, pelo Brasileirão Feminino: onde assistir, escalações e arbitragem

Botafogo e Avaí/Kindermann se enfrentam nesta sexta-feira (17/05), às 15h (de Brasília), no Nilton Santos,…

16 de maio de 2024

Willian Bigode quer assumir a posição de Guilherme no Santos

No próximo domingo (19), o Santos volta a campo pela Série B e encara o…

16 de maio de 2024

Conmebol aumenta número de convocados para a Copa América

A Conmebol, em conjunto com a Concacaf, deram mais alternativas para os treinadores das 16…

16 de maio de 2024

Pedrinho confirma interesse em repatriar Coutinho para o Vasco

Durante entrevista coletiva, realizada nesta quinta-feira (16), o presidente do Vasco, Pedrinho, confirmou que há…

16 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!