Brasileirão

De virada, Fortaleza bate Chapecoense e garante vaga no G4 do Brasileirão

O Fortaleza venceu a Chapecoense por 3 a 2, de virada, na tarde desta quarta-feira (30), na Arena Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici encerrou uma sequência de quatro partidas sem vitória neste Brasileirão, sendo três empates e uma derrota. De pênalti, Anselmo Ramon abriu o placar para a Chape no final da primeira etapa. No segundo tempo, o Fortaleza esteve com um jogador a menos depois da expulsão de Quintero logo aos oito minutos e, mesmo assim, garantiu o triunfo de virada com gols de David, Robson e Yako Pikachu, este último com grande atuação. No fim do jogo, Perotti diminuiu o prejuízo para a Chape, mas não conseguiu evitar a derrota.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 15 pontos nesta Série A e subiu para a terceira colocação, atrás apenas do líder Bragantino, com 17, e do vice-líder Atlético-PR, com 16. A Chapecoense, por sua vez, segue na zona de rebaixamento com apenas quatro pontos e sem nenhuma vitória neste Brasileirão.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro.

Jogadores de Fortaleza e Chapecoense disputam a  bola na vitória do Tricolor por 3 a 2 no Brasileirão – Márcio Cunha/Chapecoense

 

Primeiro tempo

O Fortaleza assumiu o controle do jogo desde os primeiros momentos, mas a melhor oportunidade só veio aos 24 minutos. Após boa jogada de Pikachu, a bola sobrou para Romarinho, que finalizou, mas o goleiro da Chape fez uma grande intervenção para manter o placar zerado. Aos 33, Fernandinho, da Chape, pediu um pênalti não marcado pelo juiz e, após a saída de bola, o VAR acionou o árbitro para ir ao monitor, que mudou de ideia e assinalou a infração. Na cobrança, Anselmo Ramon abriu o placar para a Chapecoense aos 34 minutos. Nos acréscimos, o juiz marcou outro pênalti, desta vez para o Fortaleza. Novamente o VAR interviu para corrigir a marcação e o árbitro voltou atrás da decisão. O Tricolor do Pici pressionou nos últimos minutos, mas não conseguiu superar o sistema defensivo da Chape, que levou a vantagem de 1 a 0 para o vestiário.

Segundo tempo

A Chapecoense voltou do intervalo com a proposta de surpreender o Fortaleza e tentar ampliar a vantagem. O time de Chapecó buscava pressionar a saída de bola do Fortaleza, mas, no primeiro contra-ataque do Tricolor, David pegou um rebote do goleiro e deixou tudo igual no placar logo aos quatro minutos. No melhor momento do Fortaleza na partida, o zagueiro Quintero levou o segundo cartão amarelo e deixou a equipe com um jogador a menos. Mesmo com a desvantagem numérica, o Leão manteve o domínio do jogo e Pikachu deu um belo passe para Robson virar a partida aos 16 minutos. O ritmo de jogo diminuiu ao longo da segunda etapa, mas Yago Pikachu foi recompensado pela bela atuação com um golaço aos 26 minutos. Mesmo com toda a  pressão do Tricolor, a Chape foi oportunista e o atacante Perotti, de cabeça, contou com desvio na zaga para diminuir o prejuízo aos 35 minutos e aumentar as esperanças de um empate. Contudo, o Fortaleza controlou a vantagem nos momentos finais e saiu de campo com mais três pontos neste Brasileirão.

Jogadores de Fortaleza e Chapecoense em disputa de bola na vitória do Tricolor por 3 a 2 no Brasileirão – Márcio Cunha/Chapecoense

 

FORTALEZA 3 x 2 CHAPECOENSE
Oitava rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará

Fortaleza: Felipe Alves; Quintero, Marcelo Benevenuto, Titi, Yago Pikachu; Éderson, Felipe (Tinga, aos 31′ do 2ºT), Matheus Vargas (Robson , aos 11′ da prorrogação), Lucas Crispim (Bruno Melo, aos 19′ do 2ºT); Romarinho (Luiz Henrique, aos 19′ do 2ºT), David (Ronald, aos 32′ do 2ºT). Técnico: Juan Vojvoda.

Chapecoense: João Paulo; Ignácio, Felipe Santana, Derlan, Matheus Ribeiro; Lima (Guedes, no intervalo), Ravanelli (Geuvânio, aos 28′ do 2ºT), Mancha (Felipe Baxola, aos 17′ do 2ºT); Fernandinho, Anselmo Ramon (Perotti, aos 17′ do 2ºT), Mike (Kaio Nunes, aos 9′ do 2ºT). Técnico: Jair Ventura.

Gols: Anselmo Ramon, aos 34′ do 1ºT (0-1), David, aos 4′ do 2ºT (1-1), Robson, aos 16′ do 2ºT (2-1), Yago Pikachu, aos 26′ do 2ºT (3-1) e Perotti, aos 35′ do 2ºT (3-2).

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa.
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva.

Cartões amarelos: Quintero, Marcelo Benevenuto e Felipe Alves (FOR); Lima, Ravanelli e Guedes (CHA).
Cartão vermelho: Quintero (FOR).

Siga o Jogada10 nas redes sociais, Twitter, Instagram e Facebook.

Vitor

Posts Recentes

Em jogo eletrizante, Goiás vence o Guarani de virada no Brinco de Ouro

Um jogo de tirar o fôlego! Assim se descreve a vitória de virada do Goiás…

21 de julho de 2024

Paiva pede paciência com Coutinho e minimiza erro de Praxedes em derrota do Vasco

O Vasco perdeu para o Atlético-MG neste domingo, na Arena MRV. A derrota, aliás, encerra…

21 de julho de 2024

André Ramalho destaca estreia e empenho do Corinthians

O zagueiro André Ramalho foi um dos destaques do Corinthians na vitória por 1 a…

21 de julho de 2024

Seleção Feminina treina em Bordeaux para as Olimpíadas de Paris

A Seleção Brasileira Feminina treinou neste domingo (21) em Bordeaux, em sua terceira atividade de…

21 de julho de 2024

Philippe Coutinho avalia reestreia pelo Vasco

Philippe Coutinho reestrou pelo Vasco na derrota para o Atlético-MG, neste domingo, na Arena MRV.…

21 de julho de 2024

Hulk ressalta união do Atlético para retomar vitórias no Brasileiro

O Atlético venceu o Vasco por 2 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, na…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!