O Manchester United entrou decidido a permanecer na briga pelo título inglês na manhã deste domingo (9). Fora de casa, os “Diabos Vermelhos” bateram o Aston Villa por 3 a 1, de virada, e diminuíram a distância para o líder para 10 pontos com um jogo a menos.

Em casa, o Aston Villa acabou saindo na frente do placar com estilo. Bertrand Traoré recebeu, deixou a zaga na saudade e acertou um belo chute cruzado no ângulo de De Gea, que nada pode fazer. O resultado garantia o título antecipado do Manchester City até então.

Depois de um primeiro tempo abaixo do esperado, o United voltou com tudo para a segunda etapa. O português Bruno Fernandes, de pênalti, empatou o jogo e iniciou a reação. Pouco tempo depois, Mason Greenwood acertou um belo chute pelo lado direito e garantiu a virada.

Mesmo com a pressão do Aston Villa, que insistiu em cruzamentos e levou perigo ao sistema defensivo do time de Solksjaer, o centroavante Edinson Cavani apareceu mais uma vez para resolver. O uruguaio aproveitou cruzamento e, de cabeça, deu números finais ao jogo.

Com a vitória, o Manchester United chega aos 70 pontos, diminui a distância para o Manchester City para 10 pontos com a derrota do líder para o Chelsea e conta com a vantagem de ter um ponto a menos com três rodadas para o fim do campeonato. No entanto, o time de Pep Guardiola precisa apenas de uma vitória para garantir o título inglês.

Comentários