Na raça e na marra. Foi assim que o Palmeiras derrotou o Cerro Porteño, nesta quinta-feira (20), no Morumbi, pelo placar de 2 a 1, numa virada que empolgou os quase 50 mil palmeirenses que foram ver o jogo. Dessa forma, o Verdão se recuperou da derrota sofrida na estreia e chegou à sua primeira vitória na Libertadores da América. O resultado, portanto, embolou o grupo, com todas as equipes somando três pontos.

Palmeiras saiu atrás, mas buscou virada sobre o Cerro Porteño – Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Primeiro tempo

O Palmeiras tentou ir para cima no começo, mas acabou surpreendido. Aos quatro minutos, num contra-ataque Churín bateu, Weverton defendeu, mas Bobadilla pegou o rebote para concluir e fazer 1 a 0. Só então é que o Palmeiras realmente passou a levar perigo, com finalizações de Artur e Flaco López, mas sempre parando nas defesas de Jean. O brasileiro teve uma atuação segura na primeira etapa, mas o Verdão não conseguia mais levar tanto perigo. Gabriel Menino, com dois chutes, errou o alvo.

Confira as atuações do Palmeiras!

Segundo tempo

A torcida palmeirense empurrou o time no segundo tempo e a melhora veio. Mas Jean seguia pegando quase tudo. Até que veio o empate, quando Artur finalizou, o goleiro defendeu e Gustavo Gómez apareceu para complementar e empatar o confronto. O lance foi revisto pelo VAR, por alegado impedimento, mas a arbitragem confirmou a validade do lance. Foi quando o Palmeiras cresceu mais ainda e, na raça, buscou a virada. Após finalizações de Endrick e Zé Rafael, que serviram como ‘tiros de aviso’, foi a vez de Rafael Navarro definir. Ele aproveitou um córner batido da esquerda e mandou para a rede: Palmeiras 2×1 Cerro Porteño.

PALMEIRAS 2×1 CERRO PORTEÑO – 2ª rodada do Grupo C da Copa Libertadores
Data e horário: 20/04/2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Rios, intervalo) e Artur (Gustavo Garcia, 38’/2ºT); Dudu (Breno Lopes, 42’/2ºT), Flaco López (Rafael Navarro, 10’/2ºT) e Jhon Jhon (Endrick, 10’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
CERRO PORTEÑO: Jean; Espínola (Giménez, 43’/2ºT), Piris da Motta, Eduardo Brock e Báez; Bobadilla, Carrascal (Cardozo, 43’/2ºT), Aquino e Carrizo (Samudio, intervalo); Morales (Galeano, 27’/2ºT) e Churín. Técnico: Facundo Sava.
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Diego Bonfa (Argentina)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Artur (PAL); Piris da Motta, Churín, Aquino (CER)
Gols: Bobadilla, 4’/1ºT (0-1); Gustavo Gómez, 18’/2ºT (1-1); Rafael Navarro, 31’/2ºT (2-1)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários