Depois de uma péssima atuação no primeiro tempo, o Palmeiras venceu o Guarani de virada na noite desta sexta-feira (23), pelo placar de 2 a 1, no Brinco de Ouro, com gols de Mateus Ludke (contra) e Willian. O técnico Abel Ferreira tentou uma escalação alternativa para enfrentar o Guarani e não surtiu efeito. O português teve de fazer diversas alterações na equipe durante o intervalo para o Verdão conseguir se impor na partida e garantir o triunfo de virada na casa do adversário.

Com o resultado, o Palmeiras encerrou uma sequência de três jogos sem vitória no Estadual e chegou aos 12 pontos, na terceira colocação do Grupo C deste Campeonato Paulista, com dois pontos a menos do vice-líder Novorizontino, que encara o Santos na noite desta sexta-feira (23) e pode ampliar a vantagem sobre o Verdão. O time comandado pelo técnico Abel Ferreira precisa somar pontos para garantir pelo menos o segundo lugar do grupo e avançar para a próxima fase do Paulistão.

Gabriel Menino e Gustavo Scarpa comemoram o primeiro gol do Palmeiras na vitória por 2 a 1 diante do Guarani – Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

 

O jogo

O Palmeiras não conseguiu se impor nos minutos iniciais e após algumas chegadas do Guarani, Andrigo acertou um belo chute da entrada da área para abrir o placar logo aos 13 minutos da primeira etapa. Mesmo com a vantagem no placar, o Guarani manteve o domínio do jogo e criava as melhores chances. O Palmeiras assustava nas bolas paradas de Gustavo Scarpa, mas sem muita efetividade. O zagueiro Henri ainda errou umas saída de bola que quase culminou em outro gol do Guarani, salvo pelo goleiro Vinicius Silvestre. Na primeira finalização do Palmeiras no jogo, Gustavo Scarpa cobrou uma falta no travessão e quase empatou o jogo. Contudo, nos minutos finais da primeira etapa, o Guarani chegou a balançar a rede novamente, mas o VAR assinalou impedimento de Davó no lance para alívio da dupla de zaga palmeirense, que novamente falhou. No lance seguinte, já nos acréscimos, Gustavo Scarpa aproveitou cruzamento de Gabriel Menino para desviar a bola, que desviou no zagueiro do Guarani e foi parar no fundo da rede e as equipes foram para o vestiário com o resultado de 1 a 1.

Na volta do intervalo, Abel Ferreira fez logo quatro alterações na equipe para tentar mudar a postura da equipe. O Verdão conseguiu equilibrar mais a partida, sofreu menos pressão do Guarani, mas também não conseguiu criar chances claras de gol nos primeiros minutos da etapa complementar. No decorrer do tempo, com as alterações na equipe, principalmente com a entrada de Zé Rafael, o time foi outro. O meio-campista encontrou Willian na pequena área após belo cruzamento, e o atacante foi oportunista para virar a partida para o Palmeiras. No minutos finais o Verdão apenas controlou a partida e garantiu o triunfo de virada para voltar a vencer no Campeonato Paulista.

Felipe Melo em disputa de bola com jogador do Guarani pelo Campeonato Paulista – Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

Comentários