O Vasco vai encerrar o primeiro turno da Série B fora do G4. Com falhas de Lucão e Ricardo Graça, seus dois campeões olímpicos, a equipe sofreu a virada por 2 a 1 para o Londrina em São Januário na noite desta quarta-feira (18). O placar foi construído com gols de Marquinhos Gabriel, para os donos da casa, e Marcelinho e Safira, pelo lado dos paranaenses.

Veja como foi a atuação cruz-maltina na derrota para o Londrina

Cano tenta superar marcação de zagueiro do Londrina – Rafael Ribeiro/Vasco

Com o resultado, a equipe carioca estacionou nos 28 pontos e perdeu a oportunidade de, ao menos dormir entre os quatro primeiros na tabela. Os paranaenses foram a 19 pontos, mas ainda permanecem na zona do rebaixamento.

O JOGO

Em duelo um pouco amarrado, as finalizações de média distância e os cruzamentos passaram a ser alternativas, mas sem levar perigo aos goleiros. O Cruz-Maltino foi superior e só não venceu o primeiro tempo por conta da má pontaria. Os donos da casa construíram melhor o jogo a partir da metade final, com Sarrafiore e Léo Jabá levando perigo – o atacante acertou a trave aos 41 minutos em finalização que desviou em Saimon. A grande chance do Londrina, que usou linha de cinco atrás do meio de campo, ocorreu logo em, seguida, em contra-ataque mal finalizado por Celsinho.

Os comandados de Lisca voltaram do intervalo com maior presença no campo ofensivo e encontrando espaços. A primeira oportunidade de gol ocorreu com Cano. Pouco depois, aos oito minutos, Romulo recuperou a bola na intermediária ofensiva, Léo Jabá cruzou, e Marquinhos Gabriel, sem marcação na entrada da pequena área, finalizou para abrir o placar.

A partir daí, o time se acomodou na vantagem e diminuiu o ritmo, permitindo ao Londrina gostar da partida. Lucão, que havia feito excelente defesa após cabeceada de Saimon, falhou ao espalmar para frente chute de Caprini, permitindo rebote bem aproveitado por Marcelinho.

Para piorar, Ricardo Graça, outro medalhista de ouro com a Seleção em Tóquio, falhou ao sair jogando e, depois de perder a bola, cometeu pênalti, bem cobrado por Safira, aos 42. As mexidas de Lisca no fim de novo não funcionaram, até por conta do pouco tempo dos substitutos em campo.

VASCO 1 x 2 LONDRINA

Campeonato Brasileiro da Série B – 19ª rodada
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Vasco: Lucão; Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo (Caio Lopes, aos 44′ do 2ºT), Juninho (Bruno Gomes, intervalo), Sarrafiore (Gabriel Pec, aos 30′ do 2ºT) e Marquinhos Gabriel (Galarza, aos 44′ do 2ºT); Léo Jabá (Figueiredo, aos 44′ do 2ºT) e Cano. Técnico: Lisca.
Londrina: César (Dalton, intervalo); Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas, Gegê (Bidía, aos 33′ do 2ºT), Celsinho (Caprini, aos 13′ do 2ºT) e Marcelinho (Luiz Henrique, aos 39′ do 2ºT); Safira. Técnico: Márcio Fernandes.

Gols: Marquinhos Gabriel (1-0, aos 9′ do 2ºT); Marcelinho (1-1, aos 25′ do 2ºT); Safira, de pênalti (1-2, aos 42′ do 2ºT).

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Cartões amarelos: – (VAS); Saimon, Matheus Bianqui, Tarik e Safira (LON)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários