Um dos estrangeiros mais queridos pela torcida do Corinthians, Romero está de volta ao clube paulista. Nesta segunda-feira (19), o paraguaio foi apresentado oficialmente no CT Joaquim Grava. Logo no início da apresentação, o atacante, de 30 anos, tirou uma selfie com os jornalistas. O gesto fez alusão a um gesto que o jogador fez na vitória por 3 a 2 do Corinthians sobre o Palmeiras, no Brasileirão de 2017 (heptacampeonato do Timão).

“Com a taça, sim, certeza. Selfie só, não. O que importa aqui é grupo, título. Quero voltar a ser campeão com o Corinthians. Depois vem as vitórias individuais. A ideia que o grupo tem, o Fernando tem, é voltar a ganhar um título”, disse Romero, que assinou com o Corinthians por dois anos.

Romero durante a apresentação no CT Joaquim Grava – Reprodução

“Como sempre falo, nunca sai do Corinthians. Sempre acompanhava o clube mesmo estando fora, era uma coisa pendente que eu tinha de voltar pra casa, é sempre bom. Por isso minha decisão e a da minha família. A gente foi muito feliz aqui, é sempre bom voltar para onde fomos felizes”, afirmou.

Saída conturbada

Durante a coletiva, Romero relembrou a sua saída do Corinthians em 2019. Na época, o atacante foi afastado pelo então presidente Andrés Sánchez. Assim, sem acordo para renovar o seu contrato, deixou o clube. Dessa forma, o atacante explicou como foi a negociação para retornar ao Timão.

“A negociação para voltar foi muito rápida porque as duas partes queriam as mesmas coisas. A diretoria queria contar comigo. Eu segui falando com a diretoria, Duilio, Alessandro, desde a minha saída. Foi muito rápido. A minha saída foi um pouquinho errada. É óbvio que não queria sair dessa forma”, explicou.

“Joguei muito tempo aqui. As coisas acontecem por alguma razão. Vivi essa experiência ruim, mas é parte da vida. Agora, quero fazer novamente minha história daqui para frente com o Corinthians”, completou.

Veja outras respostas de Romero

Óscar Romero (irmão do corintiano) vai jogar no Timão?

“Seria bom para ele sentir esse carinho da torcida também, mas ele está muito bem no Boca Juniors. Não depende da gente, depende de outras pessoas. Se Deus quiser, seria muito bom para a nossa família voltarmos a jogar juntos.”

Diferença do Romero de hoje para o que chegou no clube em 2014

“Mais maduro. Já com um filho, amadurecendo. O ano não passa em vão. Fico feliz de voltar nessa etapa da vida, já com experiência de jogos e de vida. A minha primeira experiência fora do Paraguai foi aqui, com 21 anos, passaram-se quase dez anos. Fiquei cinco anos aqui. Argentina, México… Sou diferente agora. Falando de personalidade, de ser humano. Porque tinha só 21 quando sai do meu país. Assim, agora, já tenho experiência, com família comigo. É bom estar de novo aqui. Então, tomara que seja como a primeira passagem. Voltar a ganhar e ser feliz.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Comentários

Publicidade

Publicidade