Futebol Brasil

Debaixo d’água, Ceilândia (o Gato Preto) elimina o Avaí na Copa do Brasil

O  Ceilândia eliminou o Avaí da Copa do Brasil, em plena Ressacada, em Florianópolis, nesta quinta-feira (11): 2 a 1. O jogo começou com uma hora de atraso: por causa da forte chuva, o gramado ficou encharcado e foi preciso esperar que ele ficasse com mínimas condições.  Assim, terminou apenas na madrugada desta sexta-feira. O “Gato Preto” de Brasília avança para a terceira fase e leva o prêmio de R$ 1,95 milhão pela classificação.  Crystian e Gabroel Vidal fizeram os gols do Ceilândia. Morato (ex-Vasco) marcou para o Avaí.

Veja aqui os jogos da Copa do Brasil

Jogadores do Ceilândia vibram com o gol que valeu a classificação – Reprodução / SporTv

O primeiro tempo foi elétrico,  com dois gols que surgiram num intervalo de dois minutos. Aos 20, em falha da defesa do Avaí, Crystian Souza aproveitou e abriu o placar. Aos 22, após chutão da defesa, a zaga errou na antecipação e Morato ajeitou para mandar a bomba cruzada sem chance para o goleiro. Aos 40, ocorreu uma grande confusão entre os jogadores. O árbitro Vinícius Araújo expulsou Bruno Silva (Avaí) e  Igor (Ceilândia).

No segundo tempo, Morato e Muriqui perderam chances para o Avaí. Porém, o Ceilândia estava perigoso nos contra-ataques e mostrava que é um “Gato Preto” que não tem medo de água. Aproveitou o estado do campo para dominar e criar as melhores chances no fim do jogo. Aos 42, Gabriel Vidal perdeu um gol certo. Mas, aos 44, o mesmo Gabriel Cabral pegou uma sobra e chutou com qualidade,  na entrada da área, para fazer um golaço ne colocar 2 a 1 no placar.

O Avaí se desesperou. Morato perdeu a cabeça numa falta e foi expulso. O Ceilândia, com um a mais, se fechou e garantiu a classificação.

Coritiba classificado

No outro jogo desta quinta-feira, um time de Série A suou sangue para eliminar um time da D, o Pouso Alegre. Em Minas, o Coxa ficou no 1 a 1 no tempo normal e só se garantiu nos pênaltis: 3 a 2.  Guilermo colocou o Coxa na frente aos cinco minutos do segundo tempo, Porém, aos 35 Glédson empatou para o time da casa. Nas penalidades, o POuso Alegre desperdiçou três cobranças.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Abel Ferreira admite preocupação com Estêvão

O Palmeiras pode sofrer uma baixa importante para a sequência decisiva da temporada. O atacante…

28 de julho de 2024

Gerson é homenageado após completar 200 jogos pelo Flamengo

Gerson atingiu uma marca especial pelo Flamengo. O jogador completou 200 jogos com o Manto…

28 de julho de 2024

Saiu a escalação oficial do Flamengo contra o Atlético-GO

Saiu a escalação oficial do Flamengo para o duelo deste domingo (28/7) contra o Atlético-GO,…

28 de julho de 2024

Mano credita boa fase do Flu à mudança de comportamento dos jogadores

Três vitórias consecutivas, três jogos sem sofrer gols. O Fluminense conquistou mais uma vitória no…

28 de julho de 2024

Thiago Silva divide méritos por defesa ‘invicta’ do Fluminense

O rendimento defensivo do Fluminense inegavelmente melhorou muito desde que Thiago Silva reestreou pelo clube.…

28 de julho de 2024

Doeu: Brasil leva dois gols nos acréscimos e perde para o Japão no futebol feminino

A sorte não sorriu para o Brasil, neste domingo (28/7), contra o Japão, pela segunda…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!