-

Debaixo de uma tempestade de verão que castigou Porto Alegre neste sábado (28), o Internacional deu um banho de bola no São Luiz e, assim, venceu o adversário por 4 a 0, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. O Colorado, enfim, vence a primeira no torneio, chega a cinco pontos e fica na segunda colocação. Já o time de Ijuí fica, deste modo, em oitavo, com apenas dois.

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO GAÚCHO

PRIMEIRO TEMPO

O ritmo do jogo estava tão lento que a chuva enviada por São Pedro virou uma bênção no Beira-Rio. Neste sentido, a água diminuiu o calor subsaariano de Porto Alegre, acordou o Internacional, que passou a tomar conta da partida, movimentar-se mais e criar chances. Wanderson, no primeiro bom disparo da partida, fez o goleiro Pablo engolir um frango. No fim, Pedro Henrique invadiu a área até ser derrubado. Ele mesmo cobrou o pênalti que colocou o Colorado em vantagem de dois gols no placar.

Wanderson agradece aos céus – Ricardo Duarte / Internacional

SEGUNDO TEMPO

De fato, a autoridade e o domínio do Internacional permaneceram na etapa final. Afinal, com volume de jogo e posse de bola, o time da casa não diminuiu o ritmo, assim como a chuva não deu uma trégua no Gigante do Guaíba. De Pena, o maestro colorado, colocou uma bola preciosa na cabeça de Pedro Henrique, que ampliou o placar e deixou Alemão, até então titular de sobreaviso sobre sua condição. Na sequência, seria a vez do condutor da orquestra centrar, então, a bola na cabeça de Moledo. Triunfo, então, categórico dos comandados de Mano Menezes.

INTER 4×0 SÃO LUIZ
3ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2023
Data: 28/01/2023, às 16h30 (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Gols: Wanderson, 16’/1ºT (1-0); Pedro Henrique, 45’/1ºT (2-0); Pedro Henrique, 15’/2ºT (3-0); Moledo, 37’/2ºT (4-0)
INTER: Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Johnny (Dias, 32’/2ºT), Maurício e De Pena; Alan Patrick (Ramos, 39’/2ºT); Wanderson (Estevão, 32’/2ºT) e Pedro Henrique (Alemão, 27’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
SÃO LUIZ: Pablo; Mizael (Lennon, 10’/2ºT) (Evangelista, 25’/2ºT), Rafael Goiano, Rocha e Márcio Goiano; Moisés, Santos, Guedes (Maurício, Intervalo) e Laion; Éderson (Igor Vinícius, 10’/2ºT) e Jarro (Édipo, 24’/2ºT). Técnico: William Campos.
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro.
Auxiliares: Maira Mastella Moreira e Artur Avelino Birk Preissler
Cartão Amarelo: Rocha (SAO)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários