Alguns estaduais da temporada de 2021 tiveram a primeira rodada neste sábado. Um deles foi o Alagoano. Mas o pontapé inicial foi decepcionante. O CSA entrou com um time sub-23 e ficou apenas no 0 a 0 com o Murici. Mas o pior foi no que seria o jogo Coruripe x CRB. O time da casa (três vezes campeão alagoano: 2006, 2007 e 2014) não apareceu e o CRB venceu por W.O.

Sem rival em campo, o time do CRB tratou de fazer publicidade da campanha para sócio-torcedor – Divulgação

A situação era anunciada. Nesta sexta-feira, o treinador Elenilson Santos e 14 jogadores deixaram o time alegando problemas com a diretoria e atraso de salários. Com isso, o time ficou com apenas seis jogadores no elenco. E não adiantou a diretoria tentar o adiamento do jogo no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL). Como a Federação Alagoana de Futebol não recebeu a resposta em tempo hábil, manteve o jogo.

O CRB apareceu foi a campo e o W.O. se oficializou, com o time visitante automaticamente vencendo a partida por 3 a 0 e assumindo a liderança. Já o Coruripe vai correr para regularizar jogadores sub-20 para a próxima rodada. Caso leve novo W.O, o  regulamento indica rebaixamento.

O Alagoano é disputado por nove equipes e neste domingo rolam dois jogos ASA x Jacyobá, CEO x Aliança. O CSE está de folga

Os outros estaduais que começaram neste sábado: Brasiliense, Maranhense, Piauiense, Sergipano. Os torneios na Bahia, no Rio (fase preliminar), no Amazonas e no Ceará já iniciaram anteriormente.

Comentários