Atlético Mineiro

Decisão da Fifa favorece, e Atlético quer manter Pedrinho por mais 12 meses

O Atlético não quer correr riscos na metade da temporada e planeja renovar o contrato de dois jogadores. São os casos de Pedrinho e Saravia, cujos vínculos encerram em 30 de junho. Mas enquanto a situação do lateral tende a se resolver com uma conversa entre as partes, a do meia-atacante envolve o Shakhtar Donetsk.

Diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano afirmou que o objetivo é o de convencer os ucranianos a estender o empréstimo por mais 12 meses. Ou seja, até 30 de junho de 2024. A carta na manga do clube mineiro é a atualização de uma regra da Fifa.

Pedrinho em ação pelo Galo nesta edição do Campeonato Brasileiro – Pedro Souza / Atlético

“Se pudermos contar com o Pedrinho por mais um ano de empréstimo… É a minha posição, e a posição técnica do Atlético”, disse Caetano, em entrevista à Rádio 98 FM.

A Fifa, que já havia permitido com que atletas estrangeiros com contratos ligados a clubes da Ucrânia e da Rússia suspendessem seus respectivos vínculos por tempo determinado, atualizou a regra. Assim, tal ação passa a estar autorizada até 30 de junho de 2024.

Contudo, brasileiros e ucranianos assinaram os termos do empréstimo no ano passado, com acordo para que não ficassem dependentes do anexo 7 do Regulamento Internacional de Transferências da entidade máxima do futebol. Desse modo, o Atlético conseguiu inscrever Pedrinho a tempo de jogar a fase de quartas de final da Libertadores-2022.

O jogador se machucou em 18 de abril, durante a partida diante do Athletico-PR, pela atual edição do torneio continental. Em recuperação de mais uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia-atacante não tem condições de jogo no restante deste primeiro semestre. O departamento médico do Galo, aliás, estima que o retorno a campo ocorra em aproximadamente 90 dias, contando a partir data da lesão.

Mas o que diz a nova regra?

“A fim de proteger os jogadores e treinadores estrangeiros que deixaram o território da Ucrânia ou da Rússia devido ao conflito e que não desejam regressar devido às circunstâncias, esses jogadores e treinadores terão o direito de suspender unilateralmente os seus contratos de trabalho com clubes afiliados à Associação Ucraniana de Futebol (UAF) ou à União de Futebol da Rússia (FUR) até 30 de junho de 2024, desde que os clubes sejam devidamente informados da suspensão por escrito até 1º de julho de 2023”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe David

Posts Recentes

Ituano vence a Ponte e sai da zona de rebaixamento da Série B

O Ituano deu um salto na tabela desta edição da Série B do Campeonato Brasileiro…

26 de maio de 2024

Após Jogo Solidário, juiz lembra que não foi xingado: ‘Hoje foi light’

Após o Jogo Solidário, em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul,…

26 de maio de 2024

Valladolid de Ronaldo Fenômeno conquista acesso na Espanha

Clube gerido por Ronaldo Nazário, o Valladolid está de volta à Primeira Divisão do Campeonato…

26 de maio de 2024

Coronado treina como titular e deve atuar pela Sul-Americana

O meia Igor Coronado pode ter uma nova chance como titular do Corinthians na partida…

26 de maio de 2024

Que fase! Evanilson marca no Tricampeonato do Porto

Recém-convocado para a Seleção Brasileira, o centroavante Evanilson, de 24 anos, teve mais um motivo…

26 de maio de 2024

Nenê torce por contratação de Philippe Coutinho no Vasco

Ídolo do Vasco, o jogador Nenê falou sobre a possível contratação de Philippe Coutinho pelo…

26 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!