Após mais de dois anos longe dos gramados, Dedé voltou a disputar um jogo oficial neste sábado à noite (29). Pela Ponte Preta, o defensor de 33 anos foi titular e capitão da Macaca no empate por 2 a 2 com a Inter de Limeira, pela segunda rodada do Paulistão. Mas deixou a partida no segundo tempo com cores na coxa esquerda.
“Foi muito especial para mim. Estou aproveitando cada segundo em campo. Ficar fora é muito ruim. Foram momentos de muita luta e de dor. Agradeço muito ao clube por ter aberto as portas. Estou vivendo um sonho, assim como foi quando subi da base para o profissional”, disse.
“Agora, é batalhar, com muita dedicação e muita força. A Ponte tem me ajudado muito para que eu possa voltar ao alto nível,” complementou o zagueiro, que ainda não sabe o grau de sua nova lesão.
No decorrer da partida, Dedé se mostrou muito seguro no jogo aéreo. No finalzinho da primeira etapa, o zagueiro cometeu pênalti em Jhony Douglas, convertido por Ronaldo Silva. Dedé havia sido relacionado para a estreia da Ponte Preta no Paulistão, mas o jogador não saiu do banco de reservas.
Dedé tinha disputado uma partida pela última vez em outubro de 2019, contra o Corinthians, quando atuava pelo Cruzeiro. Depois, o zagueiro conviveu com várias lesões e não pôde jogar futebol durante mais de dois anos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários