A Copa Sul-Americana conhecerá neste sábado (23) o seu novo campeão. Lanús e Defensa y Justicia decidem em jogo único o título, às 17h (Horário de Brasília), com cara de Campeonato Argentino. As equipes são argentinas, e o estádio escolhido leva o nome do craque e campeão da Copa de 78, Mario Kempes, em Córdoba. Em caso de empate no tempo normal, a partida será decidida nos pênaltis.

O Lanús vai em busca do bi da Sul-Americana – Juan Mabromata / POOL / AFP

LANÚS TENTA O BI DA SULA

O Lanús entra em campo em busca do terceiro título internacional. Venceu a Copa Conmebol em 1996, e a própria Copa Sul-Americana em 2013, batendo a Ponte Preta na final. Os colorados são comandados pelo técnico Luis Zubeldia, e não terá o capitão e meia Laucho Acosta, suspenso por cartões amarelos. A esperança de gols fica nos pés dos atacantes Orsini, Belmonte e o experiente Sand.

O Defensa y Justicia conta com os gols de Braian Romero para chegar ao título – Divulgação / Conmebol

DEFENSA y JUSTICIA TENTA TÍTULO INÉDITO

O Defensa y Justicia, de Florencio Varela, busca o primeiro título internacional em 85 anos de história. Os falcões possuem três títulos de acessos de divisões intermediárias do futebol argentino. A maior inspiração da equipe verde e amarela está no banco de reservas, com o treinador e ex-atacante da Seleção, Hernan Crespo. O destaque principal do time é o atacante Braian Romero, artilheiro da Copa Sul-Americana com nove gols, sendo três marcados na semifinal contra os chilenos do Coquimbo Unido.

 

Comentários