A Copa Sul-Americana-2020 foi conquistada pelo Defensa Y Justicia. Na finalíssima entre argentinos realizada na tarde deste sábado no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, derrotou por 3 a 0 o Lanús, que é um time mais tradicional, tentava o bi (foi campeão em 2013 em cima da Ponte Preta) e que tinha status de favorito. Os gols foram marcados por Frias, Braian Romero e Camacho. Este foi o primeiro título internacional do Defensa que, com a conquista, fará a final da Recopa e garantiu vaga na próxima Libertadores.

Frias vibra após marcar o primeiro gol do defensa – divulgação / DyJ

 

Embora não tenha sido um grande jogo, o Defensa foi superior ao Lanús, saindo para o intervalo em vantagem, com o gol de Frias aos 34 minutos. Na etapa final, quando era esperado um Lanús mais ousado, foi o Defensa – treinado pelo ex-atacante Hernán Crespo – que mostrou melhor futebol, ampliando aos 17 com o artilheiro Braian Romero, artilheiro da competição, com dez tentos. No finzinho, Camacho ampliou.

Vale ressaltar que o Defensa, na sua campanha (veja abaixo) eliminou dois brasileiros: Vasco e Bahia. O Defensa se qualifica para a disputa da Recopa com o campeão da Libertadores (palmeiras ou Santos).

A campanha campeã do Defensa

Segunda rodada: 2×1 e 1×1   Sportivo Luqueño (PAR)

Oitavas: 1xo e 1×1 Vasco

Quartas: 3×2 e 2xo Bahia

Semifinal: 0x0 e 4×2 Coquimbo (CHI)

Final: 3×0 Lanús (ARG)

 

 

Comentários