Titular absoluto do técnico Bruno Lage, Marlon Freitas tomou seu primeiro amarelo no Campeonato Brasileiro, na derrota para o Corinthians por 1 a 0. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli mostrou o cartão ao volante alvinegro no fim do primeiro tempo e não foi por falta. Afinal, uma reclamação acintosa motivou a punição, que acabou com a marca de 23 rodadas (1.800 minutos) do jogador sem levar advertências em campo.

Por sinal, além de ser o defensor mais leal da competição, ele aparece na lista de top-3 atletas de linha com média mais baixa de cartões na elite do futebol nacional. Vê à sua frente apenas o meia Thaciano, do Bahia, que levou um amarelo em 1.934 minutos, e Paulinho, do Atlético-MG. No caso do atacante, atuou sem tomar punições em 1.823 minutos. Os números levam em consideração somente aqueles com mais de 20 partidas disputadas.

Marlon Freitas se destaca como uma das principais peças do meio do Botafogo – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Já no próprio elenco do Botafogo, aliás, os mais indisciplinados no Brasileiro são o zagueiro Víctor Cuesta, com sete amarelos, e o lateral-esquerdo Marçal e o atacante Tiquinho Soares, ambos tendo seis. O goleiro Lucas Perri, no entanto, surge como a única peça do grupo que não foi advertido com nenhum cartão nos 24 jogos do clube.

Cartões amarelos do Botafogo

7 – Víctor Cuesta
6 – Marçal e Tiquinho Soares
5 – Adryelson e Tchê Tchê
4 – Di Placido e Eduardo
2 – Diego Costa, Hugo, Janderson, Segovinha, Philipe Sampaio e Rafael
1 – Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Kayque, Lucas Fernandes, Luis Segovia, Marlon Freitas, Matheus Nascimento e Victor Sá

Marlon Freitas com moral

Embora não tenha entrado em campo na estreia pela Série A, vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, Marlon Freitas disputou os outros 23 compromissos do Botafogo. Passou a ser nome importante no setor de meio da equipe no primeiro semestre e manteve a necessidade da sua presença com o técnico Lage. Afinal, o próprio técnico elogiou o volante em entrevista coletiva no início de agosto e chegou a classificá-lo como “fantástico”.

“Marlon tem feito uma temporada fantástica. Às vezes brincamos, um dos nossos assistentes perguntou para ele: “O que você foi fazer na Eslováquia?  Realmente, é um jogador fantástico. Não sei se um dia, quando tempo vou ficar aqui, se um dia eu voltar à Europa eu vou ligar para o Marlon, porque é um jogador fantástico, com espírito de equipe”, afirmou, comentando, em seguida, sobre seu posicionamento e distribuição de jogo.

“A forma como ele equilibra, como organiza o ataque planejado, é de um jogador fantástico. Temos de olhar para as coisas boas, tenho trabalhado com seres humanos fantásticos, com jogadores de enorme qualidade”, completou o treinador.

Botafogo x Goiás

Após as quatro derrotas consecutivas no ano, o Botafogo mira a retomada da boa fase diante do Goiás, na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro. A bola rola às 20h, no Nilton Santos, e o clube já iniciou a venda de ingressos para a partida. Inclusive, mais de 25 mil bilhetes estão garantidos. A expectativa internamente é de casa lotada mais uma vez para tentar fazer o Alvinegro voltar a se distanciar na liderança do Campeonato Brasileiro. Hoje, tem 51 pontos, sete à frente do vice-líder Palmeiras, com 44.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários