Os 32 clubes que disputarão a terceira fase da Copa do Brasil estão definidos. Nesta quinta-feira (14), os últimos times classificados foram Corinthians, Criciúma, Águia de Marabá, Amazonas, Botafogo-SP e Fortaleza. A eles, juntam-se Atlético-GO, Sousa, Operário-PR, Vasco, CRB, Cuiabá, Bahia, Brusque, Ypiranga, Sport, Internacional, Sampaio Corrêa, Juventude, América-RN,
Além disso, os os pré-classificados para estrearem na competição a partir desta eliminatória são Ceará, Goiás, Vitória, Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Atlético, Grêmio, Bragantino e Athletico-PR.
Ainda sem data marcada, um sorteio definirá os próximos confrontos. Nele, as equipes serão divididas em dois potes, com 16 clubes em cada. O critério de separação é o ranking da CBF e cada equipe de um pote enfrentará a de outro. As datas agendadas para a terceira fase da Copa do Brasil são os dias 1º e 22 de maio.
Os potes
Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.
Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.
Confira como foram os jogos desta quinta (14)
São Bernardo 0 x 2 Corinthians
Fora de casa, o Timão não teve maiores dificuldades para vencer o São Bernardo. Yuti Alberto e Pedro Raul, ainda no primeiro tempo, fizeram os dois gols que definiram a classificação do alvinegro.
Brasiliense 1(1)x(3)1 Criciúma
Em Taguatinga, teve drama até o último minuto. Aluás, último pênalti. O Criciúma saiu na frente com Eder aos dois minutos,, mas teve Barreto expulso ainda no primeiro tempo e sofreu o gol de empate, marcado por Wallace, logo no início da segunda etapa. Nos pênaltis, o goleiro Gustavo defendeu dois pênaltis, inclusive deslocando um dedo após uma das defesas, e Renato Kayzer fez o gol decisivo que classificou a equipe catarinense.
Águia de Marabá 3×0 Capital
Jogando em casa, o Águia de Marabá não teve maiores dificuldades. Melhor durante toda a partida, eliminou o Capital, de Tocantins, com uma vitória por 3 a 0. Iury e Braga, duas vezes, foram os artilheiros da noite e garantiram a classificação histórica da equipe do norte do país.
Maringá 0x1 Amazonas
O Amazonas foi ao Sul do país e arrancou a classificação, vencendo o Maringá por 1 a 0. O gol da vitoria no Paraná foi de Diego torres, já no meio do segundo tempo. A equipe da casa, todavia, teve Rodrigo e Villar expulsos imediatamente antes e depois do gol do time amazonense. Sendo assim, não teve forças para reagir e buscar ao menos o empate.
Fortaleza 0(3)x(2)0 Retrô
Na capital cearense, o Fortaleza inegavelmente sofreu para arrancar a classificação do Retrô em um jogo em que os gols demoraram para sair até na disputa de pênaltis. Em suma, depois de 90 minutos, mais acréscimos, sem sair do placar, as duas equipes desperdiçaram suas duas primeiras cobranças de pênaltis. Em seguida, o Retrô perdeu mais uma, e Tinga garantiu a classificação do Tricolor Cearense: 3 a 2.
Botafogo-SP 2×1 Anápolis-GO
No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP garantiu sua vaga ao bater o Anápolis-GO por 2 a 1 de virada. Curiosamente, os três gols da partida saíram na parte final do primeiro tempo. Aos 34, os goianos abriram o placar com Matheus Vinícius. O empate, afinal, veio aos 43, com Alex Sandro. Por fim, Matheus Costa, aos 48, fez o gol da vitória paulista.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários