Betinho Marques

Definitivo! Setor popular da Arena MRV não terá assentos e a Massa vai pulsar

Arena MRV viabiliza antigo desejo da torcida com setor sem cadeiras. Afinal, desde a concepção ajustada do projeto do estádio do Atlético, já se pensava em um setor popular, conectado ao torcedor que gosta de agitar bandeiras e que não fica sentado.

Ainda em 2019, noticiamos no “FalaGalo”  que a casa atleticana teria o Setor Sul Inferior destinado às torcidas organizadas. Porém, cabiam ainda dois caminhos a consolidar o desejo atleticano. O primeiro seria viabilizar o projeto de lei na Assembleia Legislativa de Minas. E, também, conseguir a liberação do Corpo de Bombeiros.

– Divulgação / Arena MRV

O primeiro passo, com a casa legislativa de Minas teve o seu alcance em 2021, através da lei estadual 23.772 que diz o seguinte:

Os estádios do Estado de Minas Gerais podem ter setores sem cadeiras. Mas desde que a capacidade máxima dos setores, no caso setor, representem até 20% da capacidade total do estádio. E  que sejam praticados valores populares na comercialização dos ingressos

O último passo seria a aprovação do Corpo de Bombeiros. Isso acabou ocorrendo nesta quarta-feira (19/10)  pelos canais oficiais do Atlético e da Arena MRV com o seguinte comunicado:

“Atentos às demandas da torcida, mas sem deixar em segundo plano aspectos fundamentais, sobretudo segurança, o Atlético e a Arena MRV trabalham sempre para que a festa nos jogos na futura do Galo seja a melhor possível. Assim, após tratativas com o Corpo de Bombeiros, o Atlético e a Arena MRV informam que o setor Brahma Sul Inferior da casa do Galo será sem as cadeiras. Os locais destinados a cada um dos torcedores serão apenas demarcados, observando a capacidade máxima do setor”.

A capacidade da Arena MRV  é a mesma

Desta forma, o torcedor que gosta de ficar em pé, além da promessa de preços mais baixos, terá um setor totalmente “raiz” que poderá proporcionar mais integração social, além do colorido das bandeiras num setor sem assentos.

Como a condição já era prevista, o número de 46 mil espectadores não será alterado. Afinal,  ao não ter cadeiras já se considerava um ganho de um terço no espaço sem assentos, ao contrário, a capacidade diminuiria se as cadeiras fossem mantidas.

*Este texto não reflete, necessariamente a opinião do Jogada10

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Bragantino x Fluminense, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 9h30

Bragantino e Fluminense duelam neste domningo (27/7), às 11h (de Brasília), pelo Brasileirão. Dessa forma,…

28 de julho de 2024

Milan vira para cima do City em amistoso de pré-temporada

Milan e Manchester City se encontraram, neste sábado (27), em amistoso de pré-temporada. E o…

28 de julho de 2024

Vasco empata com Paysandu e é campeão do Brasileirão Feminino Série A3

O Vasco conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 na noite deste sábado…

28 de julho de 2024

Com Mano, Fluminense supera números de Diniz no Brasileirão 2024

O Fluminense inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro neste domingo (28), às 11h (de…

28 de julho de 2024

Zubeldía analisa derrota do São Paulo: ‘Não podemos tomar gols tão fáceis’

Tudo se complicou para o São Paulo no duelo contra o Fortaleza, no Castelão, logo…

28 de julho de 2024

Clube português acerta com o lateral Calegari, do Fluminense

O Fluminense acertou a saída de Calegari para o Famalicão, de Portugal. Assim, o acordo…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!