O São Paulo encara nesta quarta-feira (24), o Athletico Paranaense, no Morumbi, às 21h30, pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro em uma situação parecida na qual viveu em 2017. O Tricolor Paulista precisa vencer para afastar de vez qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série B.
No dia 14 de outubro de 2017, a situação era parecida para o Soberano. Jogando no Pacaembu, debaixo de chuva e com duas assistências de Cueva para gols de Pratto e Maicosuel, o São Paulo arrancou uma virada de autoridade sobre o Athletico por 2 a 1. Esta partida foi o ponto de partida para o clube para conseguir arrancar e escapar do que seria seu primeiro rebaixamento em toda sua história.
Naquele dia, o Tricolor foi escalado com: Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros e Hernanes; Marcos Guilherme, Cueva e Lucas Fernandes; Pratto. A equipe era comandada por Dorival Júnior.
Agora, em 2021, o São Paulo reencontra o adversário querendo espantar de vez, mais uma vez, o fantasma do rebaixamento. Ainda sob a ameaça da parte mais baixa da tabela, o Tricolor soma 41 pontos, mesma pontuação do adversário desta quarta, e ocupa a 14ª posição. Está a 4 pontos do Bahia, primeiro time na zona de descenso.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários