A delegação do Corinthians virou alvo de protestos na chegada ao hotel em Santos, na noite desta terça-feira (20). Um grupo de torcedores foi receber o plantel na Baixada Santista e ecoou gritos de manifestações, além de desferir alguns tapas no ônibus onde estavam os jogadores. Por conta disso, o Timão decidiu retornar para a cidade de São Paulo, por segurança.

O grupo de torcedores teria cercado o ônibus e impedido que os jogadores desembarcar. Por conta da hostilidade dos manifestantes, o elenco ficou trancado por cerca de uma hora dentro de veículo na espera da chegada de reforço policial. Assim, sem ter 100% de segurança, o plantel decidiu retornar ao Parque São Jorge.

O relato foi gravado pelo jornalista Andrew Sousa e mostra os torcedores se aproximando do ônibus com rojões aos gritos: “Vamos jogar bola” e “Ou joga por amor ou joga por terror”. Além disso, outros simpatizantes do Timão desferem tapas no veículo.

Corinthians é recebido com protestos em Santos – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por outro lado, o Corinthians ainda não definiu como fica sua programação para o clássico. Os jogadores dormiram no CT Joaquim Grava e devem retornar a Santos no começo da manhã desta quarta-feira (21). Contudo, os próximos passos do Timão ainda são uma incógnita.

Assim, nesta quarta, o Alvinegro encara o Santos, às 20h, na Vila Belmiro, pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários