O amistoso entre Internacional e México terminou com duas ocorrências na delegacia do Beira-Rio, na noite de quinta-feira (16). De acordo com o delegado Vinicius Nahan, o departamento registrou um caso de importunação sexual, e outro suposto de injúria racional contra o atacante Enner Valencia. Vale frisar, porém, que a denúncia não partiu do jogador colorado.
A primeira denúncia ocorreu por volta das 21h50 e se refere a um homem que, segundo a polícia, estava “visivelmente alcoolizado”. Uma mulher de 32 anos buscou a delegacia por volta das 21h50 para acusar um indivíduo, de 54, de importunação sexual. O caso, de acordo com relato, aconteceu na saída do banheiro no setor de camarotes do estádio.
Consta na acusação que o homem teria feito propostas indecorosas à mulher, que, por sua vez, oferecia resistência. O suspeito prestou depoimento e acabou liberado após alegar que só pediu o telefone da delatora. O caso está sob responsabilidade da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
Segunda denúncia
Já por volta das 22h20, torcedores acusaram um homem de ter se referido a Enner Valencia como “nego lixo” após sua substituição. O caso, segundo comunicado da polícia, ocorreu aos 14 minutos da etapa final da derrota por 2 a 0 para o México.
A polícia relatou que apenas uma pessoa compareceu à delegacia para registrar o caso, enquanto o suspeito permaneceu em silêncio diante das acusações. A investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia de Intolerância, que aguarda a divulgação das imagens de segurança.
Delegacia do Beira-Rio emite nota
Data: 16/01/2025 às 21:50 horas.
Durante o intervalo da partida no Estádio Beira-Rio, no setor dos camarotes, uma mulher de 32 anos, moradora de Porto Alegre/RS, foi abordada por um homem de 54 anos, morador de Brasília/DF, na saída do banheiro. O suspeito teria feito propostas indecorosas e insistido em pedir o telefone da vítima, que recusou e se retirou do local. Ambos foram conduzidos ao posto policial pela segurança do Inter. Imagens de segurança mostram um breve contato verbal entre os dois, mas não foi possível identificar o conteúdo do diálogo, e não havia testemunhas próximas. O suspeito afirmou que só pediu o telefone, e acabou liberado. Ele estava visivelmente alcoolizado e não possui antecedentes criminais. A ocorrência ficará à disposição da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para investigação.
Data: 16/01/2025 às 22:20 horas.
Durante a substituição do jogador, uma discussão ocorreu na arquibancada inferior. O segurança do clube recebeu a informação através de um colega sobre uma briga e verificou que se tratava de um episódio de injúria racial. O suspeito, Masculino, 39 anos, morador de Porto Alegre, teria ofendido verbalmente o jogador Enner Valencia, referindo-se a ele de forma pejorativa com a frase “Que nego lixo!”. Parte da torcida se revoltou e pediu auxílio da segurança. Apenas uma testemunha compareceu junto no posto policial da 2ª Delegacia de Polícia do estádio para registro dos fatos. O suspeito permaneceu em silêncio e acabou liberado apenas porque uma testemunha afirmou que presenciou os fatos. O segurança do Inter não presenciou, e as imagens ainda não foram enviadas. A ocorrência está à disposição da Delegacia de Intolerância para investigação.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários