-

Após a vitória sobre o Carabobo (VEN), que definiu a classificação para a terceira fase preliminar da Copa Libertadores, o Atlético tem um novo desafio pela frente. Desta vez pelo Campeonato Mineiro. Isso porque o Galo enfrenta o Democrata, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Mamudão, em Governador Valadares.

O Atlético chega para a partida sem qualquer peso. Afinal, já está classificado para a segunda fase do Estadual. O time lidera o Grupo A, com 17 pontos. Por outro lado, o Democrata está na terceira colocação do Chave C, com dez.

Onde assistir

O jogo será transmitido pela TV Globo e Premiere.

Como chega o Atlético

O Galo terá um time alternativo para o confronto diante do Democrata. A tendência é a de que Eduardo Coudet mantenha apenas Everson no gol. No entanto, será a oportunidade para dar minutos em campo para jogadores importantes. O meia Zaracho, por exemplo, retornou de lesão e agora terá a oportunidade de jogar mais tempo para pegar ritmo de jogo.

Atlético jogou na última quarta-feira e venceu o Carabobo – Pedro Souza / Atlético

Vale ressaltar que o Galo volta a campo na próxima semana já pensando novamente na Copa Libertadores. Portanto, o treinador atleticano quer segurar seus principais atletas, embora todos tenham sido relacionados para a partida.

Como chega o Democrata

O Democrata, por sua vez, vai a campo com força total. Isso porque a equipe tem chances de se classificar para a próxima fase do torneio.

Democrata luta pela classificação no Campeonato Mineiro – Divulgação/Democrata

Para isso acontecer, no entanto, o Democrata precisa vencer e torcer contra Cruzeiro e Tombense que jogam contra Democrata-SL e América, respectivamente.

No entanto, caso não consiga a vitória, a equipe ainda pode torcer contra Cruzeiro e Tombense, mas neste caso não seria classificado como melhor do grupo.

ATLÉTICO X AMÉRICA
8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 04/03/2023, às 16h30
Local: Mamudão, Governador Valadares (MG)
ATLÉTICO: Everson; Saravia, Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Zaracho e Igor Gomes; Vargas, Sasha e Ademir. Técnico: Eduardo Coudet.
DEMOCRATA GV: Glaycon; Jorge Medonça, Rony Fernandes e Gabriel Marques; Douglas Dias, Gabriel Viera, Nael (Thiaguinho) e Léo Carioca; Matheuzinho, Porquinho e Luiz Fernando. Técnico: Paulo César Schardong
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistentes: Magno Arantes Lima e Filipe Ramos de Santana.
VAR: Michael Patrick Costa Guimarães.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários