O centroavante Memphis Depay abriu o placar do jogo do Corinthians contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (20/11) pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, apesar da vitória do Timão por 2 a 1, ele saiu reclamando do forte calor na Neo Química Arena. Assim, protestou contra o horário da partida, algo que ele disse não compreender.
“11 da manhã é a primeira vez na minha carreira. 30 graus (de temperatura), eu não entendo por que fazem isso”, queixou-se.
O holandês de 30 anos, que chegou ao Corinthians em setembro, disse que o time começou o jogo muito bem. Desse modo, já aos 4 minutos da partida, ele protagonizou um lance de perigo, ao receber pela esquerda e chutar. Mas o goleiro Anderson defendeu. Porém, aos 10 minutos, não teve jeito para o Cruzeiro. Afinal, Depay dominou a bola numa sobra, livrou-se da marcação de Barreal e deu belo e certeiro chute de fora da área. Então, o golaço colocou o Timão na frente: 1 a 0.
Fala, Depay
Entretanto, segundo Depay, o calorão fez com que a equipe, aos poucos, perdesse a força e a concentração.
“Nós lutamos contra o tempo (quente) e perdemos intensidade e foco”, afirmou.
O motivo do jogo às 11h
Vale lembrar que o jogo às 11h foi um pedido do Cruzeiro à CBF. O motivo é que o time mineiro, por ordem da Conmebol, tem de estar no lugar da final da Sul-Americana até 48 horas antes da final, que será em Assunção neste sábado às 16h (de Brasília). Por isso, o time mineiro precisava antecipar o seu jogo para embarcar logo em direção ao Paraguai.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários