O Vasco anunciou, na tarde desta quarta-feira (26), a contratação de Bruno Praxedes por empréstimo junto ao Bragantino. O meia, de 21 anos, fica no Gigante da Colina até o mês de dezembro, com opção de compra fixada em 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,1 milhões) por 70% dos seus direitos econômicos. Ele terá sua apresentação oficial nessa quinta (27), no CT Moacyr Barbosa, ao lado também de Paulinho, outro reforço oficializado nas últimas horas.

Praxedes é mais um reforço do Vasco para o Campeonato Brasileiro – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O jogador vem com o aval do técnico Ramón Díaz e vai vestir a camisa 21 no Cruz-Maltino. Aliás, por estar participando das atividades com o elenco, a tendência é que tenha condições de atuar contra o Corinthians, no sábado (29), às 18h30, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Já teve a sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve ser relacionado, viajando junto à delegação para São Paulo.

Contratação mais cara da história do Bragantino, com valores próximos a R$ 36 milhões, Praxedes chega para ser uma das poucas alternativas do grupo na função de camisa 10. Ela, inclusive, está vaga há 107 dias, desde quando Nenê deixou o Gigante da Colina. Anunciado pela manhã, o meia Paulinho, que estava no Al Shabab, da Arábia Saudita, também atua na posição. Portanto, vive a expectativa, da mesma forma, de fazer sua primeira partida no fim de semana, diante do Timão.

Histórico antes do Vasco

Praxedes tenta retomar a boa fase na carreira ao aceitar o desafio de vir para o Vasco. Afinal, surgiu como grande joia do futebol brasileiro ainda em 2020, pelo Internacional, mas não conseguiu manter o ritmo daquele ano. Com a queda de rendimento, acabou negociado ao Massa Bruta e iniciou bem por lá, fazendo duas boas temporadas, em 2021 e 2022. Porém, de janeiro para cá, viu seu espaço diminuir cada vez mais com o técnico Pedro Caixinha, o que provocou a mudança de ares em busca de maiores oportunidades.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários