Na partida de estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético-MG visita o La Guaira, da Venezuela, nesta quarta-feira (21), a partir das 19h, no estádio Olímpico da Universidade Central. O confronto em Caracas, na capital venezuelana, válido pelo Grupo H da competição, terá transmissão ao vivo da Conmebol TV.

Para o primeiro compromisso na principal competição do continente, o Atlético-MG não poderá contar com a presença do técnico Cuca, suspenso pela expulsão na final da Libertadores 2020, quando o treinador comandava o Santos na derrota para o Palmeiras. Além de Cuca, o volante Jair e o atacante Diego Tardelli, ambos lesionados, também serão baixas nesta quarta-feira. A tendência é que o Atlético-MG mantenha a escalação que perdeu para o Cruzeiro, além de utilizar alguns jogadores que atuaram na última rodada do Campeonato Mineiro, diante do Boa Esporte.

Jogadores do Atlético-MG durante treinamento da equipe – Pedro Souza / Atlético MG

Já o Deportivo La Guaira tentará surpreender a equipe brasileira mesmo tendo disputado apenas uma partida em 2021. Na última entrevista coletiva de Cuca antes da partida desta quarta-feira, o treinador revelou que buscou informações com o atacante Savarino, que já enfrentou o La Guaira em cinco oportunidades.

“(O rival) está estudado. Eles têm um jogo só (na temporada). Dentro desse jogo, a gente analisou o time deles, a forma que eles jogam. Tiramos informações. A gente tem o Savarino, que também é de lá. Não jogou (contra o Boa) por estar com um desconforto. Vamos ver se ele vai estar melhor pra ir pro jogo”, revelou o técnico Cuca.

 

DEPORTIVO LA GUAIRA-VEN X ATLÉTICO-MG  – 1ª rodada da fase de Grupos da Libertadores (Grupo H)

Data e horário: 21/4/2021
Local: Estádio Olímpico da Universidade Central, Caracas (VEN)

DEPORTIVO LA GUAIRA: Olses, Aranburu, La Mantia, Silva e Garcia; Marin, Pena, Flores e Cumana; Ortiz e Ocanto. Técnico: Daniel Farías

SANTOS: Everson; Guga, Gabriel (Junior Alonso), Réver e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Hulk (Savarino), Keno e Eduardo Vargas. Técnico: Cuca

Árbitro: Facundo Tello  (ARG)

Comentários