Na madrugada desta quarta-feira (5), o Colo-Colo abriu o placar com o ex-Vasco Leonardo Gil. Mas, no segundo tempo, o Deportivo Pereira empatou com Rodriguez. Assim, deixou o 1 a 1 no placar pela estreia da Libertadores. Com o resultado, ambos ficam na liderança com apenas um ponto. Agora, aguardam o resultado do duelo entre os outros integrantes da chave, Boca Juniors e Monagas, que jogam nesta quinta-feira.

No começo do jogo, o Deportivo Pereira tentou acionar a dupla de atacantes que, por curiosidade, são os irmãos gêmeos Arley Rodríguez e Jhonny Rodríguez. Entretanto, forçaram muito os passes e não conseguiram levar tanto perigo.  O jeito, assim, foi tentar arriscar de longe e Medina pegou de primeira e arriscou de longe, isolando a bola.

Na primeira chegada do Colo-Colo, aos 15 minutos, Bolados recebeu passe dentro da área no lado direito. Dominou e encobriu o goleiro Quintana, mas foi atingido e sofreu pênalti. Na cobrança, chutou forte no meio e abriu o placar.

Leonardo Gil – Joaquín Sarmiento/AFP via Getty Images

Mais tarde, o Colo-Colo chegou pelo lado direito do Deportivo, Bolados entrou na área e chutou cruzado rasteiro para boa defesa do goleiro. Logo em seguida, o atacante Damián Pizarro chutou de primeira rasteiro, para nova intervenção de Quintana. Na reta final de primeiro tempo, os mandantes pressionaram o Colo-Colo, jogando mais pelo lado esquerdo buscando Arley Rodríguez com apoio de Zuluaga, principalmente em cruzamento, mas sem sucesso.

Deportivo Pereira acorda no fim

Na volta do intervalo, o Pereira teve uma grande oportunidade. Ramírez recebeu passe no lado direito no campo de ataque, abriu espaço e arriscou de longe chutando forte  para boa defesa do goleiro. O Colo-Colo respondeu com Pizarro em chute rasteiro pego por Quintana. Logo depois, Leonardo Gil inverteu o lado para direita onde o Fuentes ficou livre, dominou a bola e chutou forte por cima do gol, levando perigo.

Mais tarde, após troca de passes rápido do Colo Colo pelo lado direito, Pizarro fez bom pivô e tocou para o Fuentes entrando na área. A bola ficou com Leonardo Gil na meia lua e com chute forte, levou perigo.

O Deportivo Pereira acordou no fim. Em cruzamento na área pelo lado esquerdo, Aladesanmi chegou chutando no lado esquerdo um pouco torto e com uma das pernas o goleiro Chileno salvou. Aos 36′, a equipe mandante chegou ao gol de empate com Angelo Rodríguez. Após bola levantada por Bocanegra, Aladesanmi passou de cabeça para o atacante chegar chutando cruzado, rasteiro, marcando o primeiro gol do Deportivo Pereira na história da Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários