O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) vai ao STF (Superior Tribunal Federal) para impedir a realização da Copa América no Brasil. Segundo o site “R7”, o parlamentar deve protocolar a ação ainda nesta segunda-feira (31), data na qual a Conmebol decidiu que o país seria a sede do torneio, com aval do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo.

“Estou entrando na Justiça contra a realização da Copa América no Brasil. Um absurdo! Trago mais informações ao longo do dia”, adiantou Delgado, em sua conta no Twitter.

Júlio Delgado é deputado por Minas Gerais – Divulgação / juliodelgado.com.br

A Copa América estava, inicialmente, marcada para a Colômbia e Argentina. O primeiro país se recusou sediar o torneio por conta da onda de protestos contra o governo. No último domingo, foi a vez de os argentinos desistirem de abrigar a competição. O motivo alegado foi a piora da pandemia da Covid-19 em território local.

A decisão da Conmebol em colocar a Copa América no Brasil também gerou revolta na internet. Clique aqui e confira a reação dos internautas!

 

Comentários