Roberto Assaf

Derrota injusta do Flamengo em Porto Alegre

Internacional 2 a 1. O Flamengo mostrou, enfim, evolução, e até jogou o suficiente para obter um resultado positivo, embora tenha tomado um gol nos acréscimos, o que apagou o esforço para evitar o pior. Não seria absurdo afirmar que o empate seria mais conveniente para o que se viu.

Gerson em ação contra o Internacional.Fez belo gol, mas o Flamengo levou a virada –  Fernando Alves/Getty Images

Flamengo sem invenção na escalação

Para felicidade geral, o técnico andarilho mandou ao campo uma formação time que não tinha a preocupação de inventar a roda. E que, diante das circunstâncias, conseguiu pelo menos equilibrar, com alguma cautela, o duelo com um adversário que entrou incentivado pela multidão. E disposto a decidir ainda na etapa inicial, com base no futebolzinho que o Rubro-Negro apresentou na vitória sobre o Ñublense.

O Flamengo começou tentando evitar que o Internacional ficasse à vontade, e chegou a ameaçá-lo na primeira meia hora, marcando até um gol, anulado por irregularidade. Mas preferiu recuar no fim, para surpreender nos contra-ataques. O visitante não conseguiu fazê-lo, mas o time gaúcho também errou bastante ao insistir em jogadas de velocidade, notadamente no último passe.

O Internacional tomou a iniciativa no começo do tempo derradeiro, mas quem criou oportunidades foi o Flamengo, com Gabriel e Éverton Ribeiro, deixando a partida indefinida. A equipe do andarilho porteño tentava manter o jogo no campo do adversário, em ritmo cadenciado, e a gaúcha continuava buscando a rapidez, e o que ocorreu foi exatamente o contrário, pois o Rubro-Negro acabou surpreendendo, em lance de Gabriel, concluído por Gérson.

Inter muda e vira

Mano Menezes imediatamente fez três mudanças, e o Flamengo não soube segurar o resultado, tomando um gol na sequência, marcado por Maurício, em seu primeiro toque na bola. O Homem de Casilda também mexeu, lançando dois ponteiros, Marinho e Éverton Cebolinha, o que mantinha o equilíbrio do duelo. Novas trocas de ambos os lados, e o Inter, em casa, parecia muito preocupado, até por obrigação, em virar o placar, o que levava seus atletas a erros, notadamente nos passes, enquanto o Flamengo tentava fazê-los com mais tranqüilidade.

Restavam 10 minutos e ninguém seria capaz de apontar um vencedor. E assim foi, até o final, apesar do desgaste geral, pelo empenho e o horário, em dia de muito sol em Porto Alegre. Nos acréscimos, porém, o Flamengo voltou a bobear, e deixou Maurício, novamente, à vontade para concluir: 2 a 1. Não havia mais o que fazer.

Na realidade, pior que Vitor Pereira não haverá mais, e talvez valha a pena alimentar um mínimo de otimismo para o que vem pela frente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Felipe Anderson credita vitória do Palmeiras a Weverton: ‘Tem muito mérito’

Após a derrota para o Botafogo, o Palmeiras deu rápida resposta para evitar um abalo.…

21 de julho de 2024

Abel exalta Palmeiras e crê em disputa de título acirrada: ‘Ano mais apertado’

O Palmeiras deu uma resposta rápida no Campeonato Brasileiro, com a vitória por 2 a…

21 de julho de 2024

Coronado não viaja para enfrentar Bahia e vira ‘dor de cabeça’ no Corinthians

Igor Coronado não viajou com a delegação do Corinthians para o jogo diante do Bahia,…

21 de julho de 2024

William condena arbitragem em revés do Cruzeiro: ‘Tivemos um gol mal anulado’

O Cruzeiro não conseguiu dar continuidade na sua sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro.…

21 de julho de 2024

Jogador do Huracán sofre entrada forte em clássico na Argentina

Os clássicos na Argentina costumam ser cercados de rivalidade, o embate entre Huracán e San…

20 de julho de 2024

Grêmio x Vitória, AO VIVO. com a Voz do Esporte, às 9h30

Grêmio e Vitória se enfrentam neste domingo, às 11h (21/7), no Estádio Centenário, em Caxias…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!