O gramado sintético da Ligga Arena, em Curitiba, recebeu fortes críticas do Internacional após a derrota colorada para o Athletico-PR, nesta quinta-feira(21). E o porta-voz dessas reclamações foi o técnico colorado Eduardo Coudet, que lamentou o resultado negativo. Ademais, o argentini disse que boa parte do revés gaúcho pode ser atribuído ao piso artificial.

Na opinião de Coudet, o jogo ganha outra dinâmica em um gramado sintético. Dessa forma, o Internacional pode ter de fato sentido esta diferença, o que para ele acabou se mostrando decisivo. Embora tenha exaltado a luta e a qualidade de seu elenco, ele também não mediu palavras na hora de definir como viu o resultado final, na derrota por 2 a 1:

Inter perdeu fora e foca agora na Libertadores – Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

“Cada um joga em seu campo, mas não é a mesma coisa. Para mim, é outro esporte o sintético. Você pode treinar sempre aqui e é uma vantagem. A dificuldade existe, mas é o campo deles. Muda a velocidade, o quique da bola…  um grande jogo, mas o resultado foi uma m., esta é a verdade”.

Após a derrota no Brasileirão, o Internacional volta suas atenções para a Libertadores. Na próxima quarta, o Colorado visita o Fluminense no Maracanã, pela primeira partida da semifinal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários