O São Paulo empatou com o Juventude, no último domingo (29), por 1 a 1, no Alfredo Jaconi, de uma forma amarga. O Tricolor abriu o placar, com Reinaldo, cobrando pênalti, mas sofreu um gol de Ricardo Bueno, nos minutos finais da partida. O descuido liga o alerta na comissão técnica do clube, já que 11 dos últimos 15 gols que o Soberano sofreu na temporada saíram nos 20 minutos finais dos confrontos.

Onze dos últimos 15 gols que o São Paulo sofreu na temporada saíram no final da partida – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Dos últimos 15 gols sofridos, 12 foram no segundo tempo, como no empate com o Palmeiras, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, ou no primeiro duelo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, quando o São Paulo abriu 2 a 0 e deixou a equipe do Nordeste igualar o placar.

A desatenção nos minutos finais preocupa a comissão técnica de Hernán Crespo. A zaga titular do São Paulo, formada por Arboleda, Miranda e Leo, costuma ser bastante sólida, mas poucas vezes os três nomes atuam juntos, seja por suspensão ou por lesão muscular.

Agora, o comandante argentino terá 13 dias de treinamento antes do próximo compromisso para ajustar o sistema defensivo da equipe. A expectativa é que Arboleda, atualmente no departamento médico, se recupere a tempo para o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, no dia 15 de setembro, na Arena Castelão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários