A um dia de sua estreia na Copa do Mundo, o técnico da França, Didier Deschamps, e o capitão da seleção, Lloris, participaram de coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18). Apesar de tentarem falar da competição, ambos não conseguiram fugir das perguntas sobre as lesões no elenco.
O treinador falou sobre o meia Camavinga e o zagueiro Varane, que treinaram separado nos últimos dias por conta de dores. Contudo, o comandante confirmou que ambos estarão à disposição para o embate contra a Austrália.
”Sobre o Camavinga, o que pode acontecer é que um jogador pode não fazer uma sessão de treinamento ou duas. Não houve preocupação com o ele. Hoje ele já estará disponível. Para Varane, ele está bem e está apto e disponível para amanhã”, afirmou o treinador.
Contudo, o golpe mais sentido na seleção francesa acabou sendo o corte de Benzema. O jogador sofreu uma lesão no quadríceps da coxa esquerda e acabou dispensado da delegação. Entretanto, Deschamps decidiu não convocar nenhum outro atacante para o lugar do atual melhor do mundo.
“A decisão é minha. Estou convencido de que o grupo é forte o suficiente com 25 atletas. Há mais mudanças. Com os jogadores que estão lá, todos nós temos o que é preciso. Há várias opções. A ausência de Karim (Benzema) não vai mudar nada”, completou Deschamps.
Lloris acredita no elenco convocado por Deschamps
Por outro lado, Lloris falou sobre o papel dos atletas veteranos após o corte de Benzema e dos demais lesionados no elenco francês. Afinal, para o goleiro, o time tem uma estrutura bastante sólida e totais condições de fazer uma boa campanha no Qatar.
“É, logicamente, um golpe duro (o corte de Benzema). Sabemos da sua importância. Apesar da tristeza de vê-lo sair, devemos continuar a nos preparar para este grande desafio. Há uma espinha dorsal de jogadores experientes. Teremos que escolher as palavras certas antes deste primeiro jogo. Os jovens têm talento, e sinto que estão tranquilos”, disse o goleiro da França.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários