Nesta quinta-feira (6), o Grêmio venceu o Aragua, da Venezuela, por 8 a o e segue invicto na Sul-Americana. Com a goleada na Arena do Grêmio, o Tricolor é o líder do Grupo H com nove pontos, vencendo todas as partidas disputadas. Tiago Nunes venceu as quatro partidas desde que assumiu o Grêmio. Com 15 gols neste início de Era Nunes, o ataque da equipe gremista vem chamando atenção.

Ao término da partida, Tiago Nunes disse que sua equipe busca o equilíbrio e salienta a importância de pequenos ajustes para os gols saírem:

“A busca é pelo equilíbrio. Pontualmente, alguns ajustes jogo a jogo. O foco principal é na continuidade do trabalho que vinha sendo realizado com excelência, só ajustes pontuais com algumas características que se complementam em campo. É a busca por uma equipe que tenta ser ofensiva, atacar no tempo certo e que fez bons jogos na temporada passada”. Na partida contra o Aragua, o Grêmio finalizou 19 vezes contra o gol adversário. Contra o Lanús, também pela Sul-Americana, foram 12 finalizações a favor.

Grêmio x Aragua - FUTEBOL CONMEBOL SULAMERICANA 2021 - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
A partida contra o Aragua-VEN foi a estreia do treinador na Arena do Grêmio – LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O treinador também comentou sobre o posicionamento dos volantes Maicon e Darlan:

“São características diferentes. A ideia do Darlan um pouco mais adiantado, que tem o passe, tem a construção da jogada. Durante toda a formação dele, no qual eu trabalhei, era um jogador que fazia muitos gols. O Maicon também é um jogador que consegue fazer a bola circular para os lados, tem a qualidade do passe”, disse Tiago Nunes a respeito da distribuição dos volantes. Vale destacar que Darlan deu duas assistências na partida, nos gols de Luiz Fernando e Ferreira.

As duas próximas partidas do Grêmio serão em casa: contra o  Caxias,  jogo de volta das semifinais do campeonato estadual, no domingo (o Grêmio avança até se perder por um gol).  No dia 13,  pela Sul-Americana, enfrenta o Lanús. Uma possível vitória contra a equipe da Argentina deixa a classificação para a próxima fase bem encaminhada

Comentários