Novo reforço do Flamengo para a temporada, Marinho tem uma relação antiga com o Rubro-Negro. E, inclusive, já causou polêmica em outros clubes ao falar publicamente sobre a vontade de defender o manto do time carioca. Agora, com o acerto próximo de ser anunciado, o Jogada10 lembra dos casos envolvendo o atacante de 31 anos e o Flamengo.

Flamengo acerta venda de Michael para o futebol árabe

Marinho causou polêmica no Grêmio, em 2018, ao dizer que iria para o Flamengo – Lucas Uebel/Grêmio

O primeiro deles aconteceu em dezembro de 2018, quando Marinho defendia o Grêmio. De férias e em baixa no clube gaúcho, o atacante falou em um vídeo gravado por um amigo que o Flamengo deveria tentar a sua contratação para ele se transferir para o clube carioca.

“Fala, rapaziada! Tem que agitar para eu chegar lá (no Flamengo). Pode ir ao Grêmio pedir um empréstimo que irei na hora”, disse Marinho no vídeo que circulou pelas redes sociais e causou polêmica, principalmente, entre os gremistas.

Pela repercussão do caso, Marinho precisou pedir desculpas para os torcedores do Grêmio. O atacante disse que o vídeo deveria ter sido enviado apenas para o primo de um amigo e que era uma “brincadeira”.

“De fato, falei brincando em um momento de descontração com um amigo flamenguista, mas em nenhum momento desrespeitei o Grêmio. Apenas falei que, se o Flamengo pedisse pelo empréstimo, eu iria na hora. Porém, isso pegou mal. Devido a toda essa situação chata, venho aqui me desculpar com todos os torcedores do Grêmio por esse momento infeliz. Em nenhum momento me coloquei fora do clube ou querendo sair”, publicou Marinho na época.

Sonho do pai

Em 2019, quando já defendia o Santos, Marinho voltou a falar sobre joga no Flamengo. Natural de Penedo, Alagoas, o atacante revelou em entrevista ao canal “Desempedidos” que seu pai é flamenguista e que o seu sonho era ver o filho jogando pelo Rubro-Negro.

“Eu fui lançado no Fluminense, pelo Renato Gaúcho. O sonho do meu pai era me ver vestindo a camisa do Flamengo, o sonho do meu pai… Não sei, talvez se eu conseguisse realizar o sonho do meu pai, né?”, admitiu Marinho.

Agora, enfim, o atacante vai realizar o sonho do pai. Marinho desembarcou no Rio de Janeiro na noite da última quinta-feira e vai realizar exames médicos no Ninho do Uburo nesta sexta para, então, assinar o contrato com o Flamengo, que será válido por dois anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários