Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Paulistão-2021. O resultado fez justiça num  jogo sempre sob chuva e com “pequenos dilúvios” em certos momentos. Com o campo mais seco, o Palmeiras foi superior e abriu 2 a 0. Com a tempestade, o Timão jogou na raça e arrancou o 2 a 2.

Corinthians x Palmeiras - Agência Corinthians
Corinthians e Palmeiras fazem jogo equilibrado- Agência Corinthians

O jogo teve garotos se destacando: Gabriel Silva marcou o segundo gol palmeirense, o seu primeiro como profissional (Lucas Lima marcou o outro). Rodrigo Varanda fez o seu primeiro gol pelo Timão (o outro foi de Vital).

Vale lembrar que o Palmeiras, que estreava no Paulistão, jogou com seu time reserva, pois os titulares estão resguardados para a final da Copa do Brasil, no domingo, contra o Grêmio (na ida, Verdão 1 a 0). Já o Corinthians entrou com seis desfalques por causa de atletas com Covid-19 (cinco e um lesionado (Mosquito).

Primeiro tempo

O primeiro tempo teve duas partes distintas. Com o gramado menos pesado, até os 25 minutos, o Palmeiras foi bem melhor, apertando a marcação, roubando bolas e criando oportunidades.   Tanto que chegou ao gol numa roubada de Danilo, após passe errado de Cantillo, que tocou para Lucas Lima  fazer grande jogada e marcou aos quatro minutos. O Verdão quase ampliou com Scarpa e Luan. E chegou aos 2 a 0 num lançamento de Scarpa para Willian, que  cruzou para a conclusão de Gabriel Silva.

Os 20 minutos finais tiveram o Corinthians como protagonista. No início, o Timão só tinha assustado numa cabeçada de Varanda. Mas na metade final, o Palmeiras recuou um pouco. Com o dilúvio que começou a cair e os muitos erros de passe (e a bola  parando em poças), o jogo mais pesado do Timão se fez valer, principalmente,  nas tentativas de chuveirinhos, para aproveitar a altura de Jô. Aos 35, uma bola levantada resultou na sobra para Vital, que  chutou para  diminuir o placar.

Segundo tempo

No segundo tempo, logo no segundo minuto o Timão empatou num lance inteligente. Rony fez um lançamento para Vital pela esquerda e cruzou para Varanda ganhar de Lucas Esteves na dividida e bater para  o gol. O jogo continuou bom, com os dois times buscando o ataque e com boas oportunidades. Aí os dois jovens goleiros apareceram bem.

 

CORINTHIANS 2X2 PALMEIRAS 
Data: 3/3/2021 – 2ª rodada do Paulistão-2021
Local:  Neo Química Arena, São Paulo (SP)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Roni e Cantillo (Xavier, aos 27′ do 2ºT) ; Cazares, Mateus Vital (Antony, aos 41′ do 2ºT) , Rodrigo Varanda (Luan, aos 27′ do 2ºT)  e Jô. Técnico: Vagner Mancini.

PALMEIRAS: Vinicius Silvestre; Gabriel Menino (Fabinho, aos 35′ do 2ºT), Luan, Renan e Lucas Esteves; Danilo, Lucas Lima (Gustavo Garcia, aos 24′ do 2ºT)  e Gustavo Scarpa (Giovani Henrique, aos 41′ do 2ºT);  Gabriel Silva (Victor Luís, aos 24′ do 2ºT), Willian (Rafael Elias, aos 24′ do 2ºT) e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Lucas Lima, aos 4′ do 1ºT (0-1); Gabriel Pereira, aos 25′ do 1ºT (0-2); Mateus Vital, aos 35′ do 1ºT (1-2); Rodrigo Varanda, aos 2′ do 2ºT (2-2)

Árbitro: Edina Alves Batista
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back
VAR: Rodrigo Guarizo

Cartões amarelos: Otero e Xavier (COR), Fabinho e Renan (PAL)

 

 

Jogos da segunda rodada do Paulistão

Terça-feira (2/3)
Mirassol 1×1 Novorizontino

Quarta-feira (3/3)
Santos 1×1 Ferroviária
Inter de Limeira 0x4 São Paulo
Corinthians 2×2 Palmeiras
São Caetano x Bragantino

Quinta-feira (4/3)

Ituano x São Bento
Botafogo x Guarani
Ponte Preta x Santo André

Classificação

Grupo A

1º Corinthians, 2
2º Santos André e Botafogo, 1 ponto
4º Inter de Limeira, zero

Grupo B

1º São Paulo e Ferroviária, 4 pontos
3º  Ponte Preta, 1 ponto
4º São Bento, zero

Grupo C
1º Ituano, 3 pontos
2º Novorizontino, 2
3º Bragantino e Palmeiras,  1 ponto

Grupo D
1º Mirassol, 4 pontos
2º Santos, 2 pontos
3º Guarani, zero
São Caetano não estreou

Comentários