Desfalcado e jogando fora de casa, o Corinthians perdeu para o São Bernardo, na noite nesta quinta-feira (9), por 2 a 0. O jogo, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, teve um time do ABC bastante atento nas oportunidades que teve, em contrapartida a um Timão que jogou sem Renato Augusto e Yuri Alberto e que tomou um gol no início de cada tempo. Vitinho e João Carlos anotaram os gols do jogo, em resultado que manteve os corintianos na ponta do Grupo C, com 13 pontos, enquanto o Bernô é segundo colocado no Grupo D, com 14.

São Bernardo venceu o Corinthians e João Carlos foi uma das figuras – Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Primeiro tempo

O São Bernardo já começou o jogo indo para cima do Corinthians. Logo no primeiro minuto, Rodrigo Souza chutou em cima de Cássio. Mas o Timão não teve a mesma sorte logo depois, quando Balbuena errou na saída de bola e cometeu pênalti bobo em Léo Jabá. Vitinho cobrou e fez 1 a 0. Logo em seguida, João Carlos acertou a trave em uma cabeçada, diante de um Corinthians apático. O primeiro chute a gol só veio aos 35 minutos, meio sem jeito, através de Roger Guedes. De resto, só bolas na área sem maior perigo para o Bernô. Os corintianos chegaram a ter uma chance concreta nos acréscimos, em cabeçada de Giuliano, mas Alex Alves fez uma boa defesa.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Segundo tempo

O Corinthians parecia que iria voltar mais atento do intervalo, mas só parecia mesmo. Já nos primeiros minutos, outra falha gerou o segundo gol do São Bernardo, quando Alex Reinaldo (que tinha acabado de entrar) cruzou na medida para João Carlos escorar e marcar 2 a 0 no placar. Só então foi que Fernando Lázaro decidiu colocar Fábio Santos, Vera e Paulinho, de uma só vez. De fato, o Corinthians ainda produzia pouco e coube a Paulinho a melhor chance de reação, acertando o travessão em cruzamento de Fagner. O Timão até melhorou e passou a criar mais, mantendo a bola no ataque. Mas ainda faltava uma finalização precisa, que realmente não iria aparecer. Derrota corintiana em uma noite, portanto, digna de se esquecer.

SÃO BERNARDO 2×0 CORINTHIANS – 7ª rodada do Campeonato Paulista
Data: 09/02/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Primeiro de Maio, São Bernardo do Campo (SP)
SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hélder (Bruno Azevedo, 45’/2ºT), Romércio e Rafael Vaz; Jeferson (Alex Reinaldo, intervalo), Rodrigo Souza, Vitinho (Henrique Lordelo, 45’/2ºT), Chrystian e Arthur; Léo Jabá (Matheus Régis, 22’/1ºT) e João Carlos (Jhony Douglas, 31’/2ºT). Técnico: Márcio Zanardi.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Méndez, Balbuena e Matheus Bidu (Fábio Santos, 14’/2ºT); Du Queiroz (Vera, 14’/2ºT), Roni, Adson e Giuliano (Júnior Moraes, 32’/2ºT); Roger Guedes e Romero (Paulinho, 14’/2ºT). Técnico: Fernando Lázaro.
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Italo Magno de Paula Andrade (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Rafael Vaz, Alex Reinaldo, Vitinho, João Carlos (SBO); Fagner, Balbuena, Roni (COR)
Gols: Vitinho (pênalti), 4’/1ºT (1-0); João Carlos, 3’/2ºT (2-0)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários