Bruno Henrique operou o joelho direito na manhã deste domingo (26). O Flamengo informou que a cirurgia do atacante foi um sucesso, mas o tratamento para a recuperação é de longo prazo.  Ele não poderá voltar a jogar este ano.

Operação de Bruno Henrique, que se lesionou em 16/6, foi realizada neste domingo – Thiego Mattos

Bruno Henrique, de 31 anos, se lesionou no dia 16 de junho, durante partida contra o Cuiabá. Exame de imagem constatou lesão multiligamentar do joelho direito. Na ocasião, o Flamengo divulgou que, por ter sofrido intenso derrame articular e processo inflamatório recente, BH passaria por novo exame, para avaliar a necessidade da cirurgia – o que acabou se confirmando.

Neste domingo, na rede social, o clube postou a mensagem:

“O atleta Bruno Henrique foi operado neste domingo (26), no hospital Copa Star. Foi realizado no procedimento as reconstruções do ligamento cruzado anterior, do ligamento colateral lateral e do canto posterolateral do joelho direito pelos cirurgiões Luiz Antônio Vieira e Diogo Cals, acompanhados pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Márcio Tannure. O atleta terá alta amanhã (27) e iniciará a fisioterapia, no CT Ninho do Urubu, no dia 4 de julho. O prazo de recuperação está estimado entre 10 e 12 meses”.

Sem Bruno Henrique, o Flamengo espera encontrar um atacante no mercado de transferências, que se abre em julho. Por enquanto, apenas Everton Cebolinha chegou para reforçar o time na temporada. Ele deixou o Benfica (Portugal) por 13,5 milhões de euros (R$ 74 milhões).

O próximo jogo do Flamengo é na quarta-feira (29) contra o Tolima (Colômbia) pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. no estádio Manuel Murillo Toro, na cidade colombiana de Ibagué. A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários