Rivais na próxima terça-feira (13), pelas oitava de final da Libertadores, São Paulo e Racing duelam no Morumbi com problemas diferentes entre as duas equipes. O Tricolor Paulista tem uma série de desfalques, principalmente jogadores do time titular, enquanto a equipe argentina chegará ao duelo sem disputar uma partida oficial há 39 dias.

São Paulo x Racing - Divulgação/CONMEBOL Libertadores
São Paulo e Racing duelam na próxima terça-feira pelas oitavas de final da Libertadores – Divulgação/CONMEBOL Libertadores

A última vez em que o Racing entrou em campo para um jogo oficial foi no dia 4 de junho, quando foi derrotado pelo Colón, na final da Copa da Liga Argentina. O duelo marcou o fim da temporada na terra dos hermanos, e a equipe comandada por Juan Antonio Pizzi entrou de férias. A Academia chegará para o duelo contra o São Paulo em um período grande de inatividade.

Durante esses quase 40 dias, o Tricolor Paulista emendou a disputa do Paulista com o início do Campeonato Brasileiro. Já que manteve seu ritmo de jogo, a equipe perdeu muitos jogadores no decorrer do caminho. Luciano, Miranda e Rigoni, todos possíveis titulares, têm problemas musculares e dificilmente estarão no duelo contra a equipe argentina. Já Daniel Alves está com a Seleção Olímpica e também está fora do combate.

O Racing realizou dois amistosos recentemente e perdeu ambos, para Lanús e Arsenal, mas sem forçar seus jogadores titulares e dar um pouco de ritmo de jogo para seus atletas. Agora, o treinador Hernán Crespo pensa em como aproveitar essa vantagem física para abrir uma vantagem na primeira partida das oitavas de final da Libertadores. O jogo de volta está marcado para a terça-feira da semana seguinte, no dia 20 de julho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários