Apesar de não ter sido relacionado nas últimas quatro partidas do Vasco, Matías Galarza foi convocado pela seleção paraguaia para os próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Equador e Peru. É a primeira vez que o jogador de 20 anos é convocado para defender o time profissional do Paraguai. Antes, Galarza defendeu as categorias de base do seu país. No final de janeiro, Galarza revelou em entrevista exclusiva ao Jogada10 que estava sendo monitorado pela seleção paraguaia.

Yuri afirma estar zerado da lesão e avisa: ‘Apto pra começar um jogo

“Já conversaram comigo, me disseram que estavam me observando, que depois de um tempo eu seria convocado, sendo que eu deixei de jogar. Mas disseram para eu ficar tranquilo, que eu sou jovem e se não for nessas Eliminatórias ou na próxima Copa do Mundo, será no próximo ciclo”.

Galarza já marcou quatro gols pelo time profissional do Vasco – Rafael Ribeiro/Vasco

Em 9º lugar nas Eliminatórias com 13 pontos, Paraguai não tem mais chances de estar na Copa do Mundo do Qatar. Por isso, a comissão técnica, liderada pelo técnico argentino Guillermo Schelotto, anteciparam a observação de novos jogadores para o próximo Mundial. Nesta temporada, Galarza disputou apenas cinco partidas, a última no dia 20 de fevereiro, contra o Audax, pelo Carioca.

Além de Galarza, o goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, o meia Villasanti, do Grêmio e o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, também foram convocados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários