Vencer a Argentina por 4 a 0 é um resultado de grande importância para a Seleção Brasileira Feminina, que disputa a Copa América. Mas a partida foi ainda mais emocionante para Adriana, que superou lesões e marcou dois dos gols da vitória na sua estreia pela Amarelinha em competições oficiais.

Ainda em 2019, a jogadora foi cortada às vésperas da Copa do Mundo devido à uma grave lesão no joelho esquerdo. Após operar, Adriana ainda precisou ficar nove meses longe dos gramados. Perto das Olimpíadas de Tóquio, ela sofreu uma nova lesão, no menisco medial, tendo que passar por outra cirurgia no joelho. Por isso, o jogo contra a Argentina, foi a primeira vez que Adriana vestiu a Amarelinha em disputas oficiais.

Adriana foi a artilheira da partida – Thais Magalhães/CBF

“Nem nos meus melhores sonhos eu esperava uma estreia como essa com a Seleção. Mas isso é fruto de muito trabalho, eu me preparei muito para essa oportunidade e hoje pude ser feliz dentro de campo fazendo o que eu amo”, celebrou.

A jogadora também elogiou o desempenho da equipe, que conseguiu seguir as orientações da técnica Pia Sundhage para passar pelo adversário.

“É um pedido da Pia que a gente tenha um pouquinho mais de paciência ali na frente e espere o momento certo de atacar. Fomos felizes em nossas escolhas e conseguimos sair com um grande resultado. A expectativa é que a gente continue mostrando um bom futebol e vencendo nos próximos jogos”, projetou.

O próximo desafio da Seleção Feminina na Copa América é contra o Uruguai, na próxima terça-feira (12), às 18h.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Comentários