Primeiro, Soteldo marcou um golaço de voleio, mostrando que estava ligado na falha da zaga adversária. Depois, deu a assistência para o gol de Bruno Marques que decretou a vitória do Santos sobre o Botafogo por 2 a 1. A atuação de gala na tarde deste domingo e os três pontos somados na tabela do Campeonato Brasileiro foram comemorados pelo destaque do jogo na Vila Belmiro.

Soteldo foi disparado o melhor em campo na Vila – Ivan Storti/Santos FC

“Fico feliz pela vitória porque tem que ser assim. Não é porque chegamos à final (da Libertadores) que poderíamos esquecer o Brasileirão. Também é muito importante para nós, estamos aí. Feliz porque são três pontos muito importantes para nós lá em cima (na tabela)”, disse o atacante na saída do gramado.

Assim como Marinho, o venezuelano levou os defensores à loucura com suas investidas pelo lado esquerdo, obrigando o técnico Eduardo Barroca a mudar de lateral no intervalo do jogo. No confronto um contra um, Soteldo quase sempre levou vantagem. Diante do Botafogo, ele ainda deu três passes decisivos e sofreu quatro faltas.

O atacante ainda chegou à sua 19ª assistência desde que chegou ao Peixe, no começo de 2019. Neste Brasileirão, fez quatro gols.

Com o triunfo, o Santos ganhou uma posição na tabela e agora ocupa o oitavo lugar, com 45 pontos. Na próxima rodada, o time visita o Fortaleza, na quinta-feira (21), às 19h, na Arena Castelão.

Comentários