Vivendo um grande momento com a camisa do Flamengo, o meia Andreas Pereira pode ser desfalque rubro-negro por até seis jogos. Ele será julgado pelo STJD na próxima sexta-feira a partir das 10h30, por ter descumprido quarentena assim que chegou ao Brasil, oriundo da Inglaterra. O jogador foi anunciado no dia 20 de agosto e nove dias depois já fez sua estreia diante do Santos, na Vila Belmiro, onde até fez seu primeiro gol. Contudo, a quarentena exigida para atletas vindos do Reino Unido, era de 14 dias.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO AQUI
Quem fez a denúncia foi o Santos. O clube alega que jogador e o Flamengo infringiram a Portaria 655/2021 da Anvisa. Dessa forma, que dizia que era obrigatória a quarentena. Se condenado, Andreas pode ser suspenso por até seis partidas. Além disso, a punição também prevê uma multa de até R$100 mil ao clube carioca.
O caso veio à tona logo após a paralisação do confronto entre Brasil e Argentina, em São Paulo. Naquele momento, três jogadores da Argentina estavam no país e atuavam em clubes da Inglaterra, mas não haviam cumprido os 14 dias de quarentena para poder estar em ação no país.
Procurado, o Flamengo diz que seguiu todos os protocolos necessários para Andreas estar apto a jogar diante do Santos e que não colocou em risco a integridade física de nenhum atleta, seja do próprio clube, quanto do Peixe. Além disso, nos corredores da Gávea, uma possível punição ao atleta e até mesmo o clube, séra visto como forma de retaliação devido aos embates recentes com a CBF, em especial por não paralisar o Campeonato Brasileiro, com vários jogadores convocados, sendo dois para a Seleção Brasileira.
Na briga pelo título, o Rubro-Negro se enxerga prejudicado pelos responsáveis pela competição, além de ver a quebra da chamada isonomia, tanto pregada pela CBF, segundo fontes dentro do clube.
Se punido, o primeiro confronto que Renato já não poderá contar com Andreas Pereira será contra o Cuiabá, neste domingo, no Maracanã. O Flamengo soma 45 pontos contra 56 do líder Atlético. Entretanto, o Fla possui dois jogos a fazer a mais que o Galo – contra Athletico e Grêmio, ambos fora de casa.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários