Um dos destaques do Grêmio na campanha do vice-campeonato da Série B, o meio-campista Bitello já tem chamado a atenção de clubes estrangeiros. De acordo com a “GZH”, representantes de times dos Estados Unidos e da Europa sondaram a situação do jogador de 22 anos. Assim, o futuro do atleta vai depender da próxima gestão do Tricolor.

 

De acordo com a reportagem, representantes de clubes da MLS e do futebol europeu entraram em contato com o staff de Bitello. No entanto, nenhuma proposta foi formalizada até o momento. Assim, não existem negociações em andamento para a saída do atleta do Tricolor.

Bitello foi um dos destaques do Grêmio na Série B – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Desde 2018 no Grêmio, Bitello se destacou na disputa do Campeonato Gaúcho deste ano, sendo eleito o craque da competição. Assim, logo depois do Estadual, em maio, o Tricolor renovou o contrato do atleta, que agora é válido até o fim de 2025. Aliás, o Imortal também aumentou o valor da multa rescisória do jogador.

Como tem contrato longo e multa alta, as sondagens não chegam a preocupar o Grêmio. No entanto, a eleição presidencial do próximo sábado pode ajudar a definir o futuro do jogador. Alberto Guerra e Odorico Roman diputam o voto dos sócios para comandar o clube no próximo triênio.

Nesta temporada, no total, Bitello disputou 48 partidas, com 10 gols marcados e três assistências. Na Série B, ele entrou em campo em 36 das 38 partidas do time na competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários